quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Jovem de alma Velha - Mun-Ha do Mundo Atual


Boa noite, V.I.P.
Hoje estou nostálgica.... Estou sentindo saudades de tudo o que vivi e que não vivi também.
Acho que vem de outras vidas, minhas origens mais primitivas, este jeito "velho" de ser. Acho que sou como o Mun-Ha, do Thundercats (figura lindona acima rsrsrsrrs)
Estive analisando alguns aspectos cotidianos da atualidade... Músicas, costumes, diversões...
Gente - Pensem comigo: Há alguma comparação entre Titãs, Roupa Nova, Ramones, Capital Inicial... Com Restart? Creedance, U2, com... NX0? Tonico e Tinoco com.... Luan Santana?? Marisa Monte com .... Mulher Melão?? Demônios da Garoa com... Belo???? Lasgo, Dido, com... Música Eletronica?? Amyyyyy, minha ídolaaaaa, com Justin Bieber??
Nossa música está toda deturpada, não existe mais gosto musical, porque é muito difícil encontrar música de qualidade atualmente. Ou é música romântia (variação do antigo sertenejo, que nem viola tem mais), ou funk - Mulheres Fruta arrasando - afffff, ninguém merece-, ou é musiquinha Emo - gente, é só chorar que o próprio soluço do choro vira hit. Poupe-me.
Posso ser antiga... Gosto de todos os estilos, desde que tenham conteúdo. Gosto de moda de viola, que nos faz chorar e rir com seus "causos", gosto de samba de raiz, que nos traz alegria e muita dança, gosto - MUITO, DEMAIS DA CONTA - de rock, qualquer tipo, mas o rock clássico é maravilhoso, sempre traz uma mensagem, alegra a alma.  É... Pensando bem... Tenho realmente, a alma velha.
Mudando de "pato pra ganso" vamos falar de desenhos. Antes havia Caverna do Dragão, Cavalo de Fogo, Smurf, Ursinhos Carinhosos,  He-Man, She-Ra, Thundercats e tantos outros... Agora, o que há?? Meninas Superpoderosas? 3 Espiãs Demais? - Inclusive, este muito produtivo, se você quiser que seus filhos sejam extremamente consumistas e folgados, este é o ideal. Jhimmy Neutron? Ahh sim, seu filho agora é "leso" para assistir um desenho tosco assim... Ai, ai, entre outros.
Isso, sem falarmos das brincadeiras. As crianças de hoje nem sabem o que é brincar. Ficam com seus video games e computadores fazendo tudo para fugir da realidade, transformando-se em seres sem coragem de enfrentar a vida, o mundo real...
Acho que eu devera mesmo ter nascido há uns 10 anos antes ainda do que eu nasci, que foi em 1982.
Bom gente, espero que tenham gostado.
Aí fica uma canção show de bola de uma das artistas mais versáteis que já existiram. Eu AMO AMY.


Milhões de beijos!
Dona Pimenta

3 comentários:

BAU DO FAEL disse...

EU NASCI 10 ANOS ANTES DE 1982...RS RS RS...

mas posso dizer que aproveitei tudo oq teve de bom de lá pra ca, e hoje, a modernidade, a globalização ta transformando todos os jovens dessa geração atual em alienados, chorões e chatos...reclamam de barriga cheia, e nunca souberam oq é uma verdadeira musica, um bom desenho animado, ou uma tarde divertida vendo o chacrinha atirar o bacalhau da Bethânia no povo...

beijão e bom fim de semana

Dona Pimenta disse...

Aiii Fael!! Que inveja!!! Queria MUITo, MUITO, MUITO ter nascido no mesma época... Acho que é por isso que eu não me dou mt bem com esse povo esquisito de hj kkkkkkkkkkkkkkkk
Ô povinho sem cultura!!! rsrs
Mesmo eu tendo nascido em 1982, graças aos meus pais e tios, minha bagagem musical traz muito som bom, eclético e perfeito. Ainda aproveitei uma infância onde eu eu podia sonhar, fabricar meu "castelo" de ilusões, e aprendi a batalhar por tudo. Enfrentando tudo de frente (ficou esquisita essa frase, mas é assim mesmo... rs).
Tks pela visita!
Bjssss

Daniel F. Antunes disse...

Eu estava comentando sobre isso anteontem!!! As crianças de hoje são agressivas com os amiguinhos no colégio, pois sofrem influência de desenhos como: Dragon ball, Ben 10, Power Rangers e por aí vai... Não existe mais a inocência da Formiga Atômica, Leão da Montanha, Corrida Maluca...
Bom, bons tempos, ótimo texto. Bjos