segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O que te move?


Boa noite, meus amigos!!!

Após "longo e tenebroso inverno", estou de volta! Estava morrendo de saudades daqui, e de vocês.

Você já parou para se perguntar "o que te move"? Não digo em relação a pernas, carro, patins, etc.... (acreditem: já me responderam isso algumas vezes.), mas sim, ao que te dá tesão de viver?

Eu pensei muito nisso nestes dias em que estive ausente, e me vieram muitas coisas. A maioria, bem simples, mas que enchem meu coração de alegria.

Caminhar na chuva e sentir a água que vem do céu lavar a alma; bolo de cenouras da minha avó; minhas tartaruguinhas - fato! Amo demais! Ainda mais agora que elas estão virando alpinistas, tentando sair do aquário - ; receber uma mensagem de alguma pessoa querida logo de manhãzinha; assistir desenho no sábado, deitada na cama; flores, muitas flores - alegram o espírito; reencontrar amigos antigos, curtir os novos.... Afinal, amizade é sempre importante; reunião de família - aquela gritaria, dança, piano e bagunça; olhar pela janela do seu quarto, e ver a lua te sorrindo, e dormir sendo velado por ela.

Fé. Acreditar em algo maior para ter a certeza de que tudo ficará bem.

Dançar; namorar; passear; aventurar-se... que tal fazer um "rafting", ou algo radical que você nunca teve coragem antes? Jogar video-game com um pequeno amigo; deixar aquela garotinha de 4 anos te maquiar; passar um dia sem fazer nadinha; ver o olhar doce de uma criança; constatar que seu dia no trabalho foi produtivo; um perfume bom; cheirinho de comida feita na hora; um sorriso de quem está passando por você; ver um casal bem velhinho, passeando de mãos dadas; costurar; aprender a tocar violão; Fotos. Muitas fotos - nos remetem à lembranças fantásticas - ; músicas de diversos gêneros, cada uma para uma ocasião; um bom vinho; reconhecimento; dinheiro; sexo.

Viagens. Adoro viajar! Para qualquer lugar. Passear sempre é bom, até quando entramos em algumas "roubadas"; sentar na beira de um rio, e ficar observando seu fluxo, fazendo uma higiene mental perfeita; cachoeira; praia; natureza.

Bom, estas são algumas das coisas que fazem-me mover. E você?


Milhões de beijos! Estava com saudades!

Deixo aqui uma musiquinha para vocês. Espero que gostem.


2 comentários:

BAU DO FAEL disse...

belissimo post...

Eu penso tb sempre no que me move...e percebo que gosto das coisas simples...claro que aquelas sofisticadas enchem os olhos, mas alguns momentos mais caseiros, ou despretensiosos me iluminam muito mais...

Percebo que oq me move é sempre sonhar...eu sonho mesmo, em alcançar um monte de coisas que desejo...isso me deixa vivo...o dia que não os tiver mais, sei lá, vou murchar...

beijão...e ótimo dia

Dona Pimenta disse...

Bom dia, Fael!! Muito obrigada pelo comment, desejo que vc tenha muito combustível de sonhos, e que sempre os realize. Bjs.