domingo, 21 de agosto de 2011

Relacionamentos Imperfeitos


Conversando com alguns amigos, colocamos em pauta o segunte assunto: "- Por que as pessoas dizem, prometem coisas que não fazem? Por que as pessoas se submetem a ser 'nada'?". Aí, o tema rendeu.

Não seria mais simples descomplicar tudo? Se quer, quer. Se não quer, não quer. Fácil e rápido. Às vezes, para impressionar, as pessoas fazem coisas ridículas, prometem mundos e fundos, declaram-se loucamente, oferecem canções e poemas, e na hora do "vamos ver", somem, ou disfarçam, não dão nenhuma explicação.

Cadê o respeito? Poxa, foi iniciado um ciclo de confiança.

Daí, depois de um tempo, querem contato novamente, contando alguma história triste, como "passou um furacão por aqui", "terremoto", "tsunami", "minha mãe tá pegando no pé" (essa é a pior, mas rolou essa desculpa na conversa rsrsrsr), "meu cachorro tá doente", "minha unha encravou" , etc., etc., etc.

Gente, quem joga aberto não sofre, não faz os outros sofrerem (se fizer, é só o baque do momento, mas garanto, é muito melhor do que  prorrogar a situação). Diz que quer. Diz que não quer. Diz que não quer pra vida inteira. Diz que quer por uma noite, uma hora, um segundo... Nunca. Mas diga a verdade.

Respeito gera respeito. Não faça com as pessoas o que não quer que façam com você.

Hoje em dia, os valores estão tão deturpados (isso, se pudermos chamar de valores), que todos são tratados como marionetes descartáveis, e o pior: Já se acostumaram com isso, às vezes, acham até "o máximo", até gostam. Tem louco pra tudo.

As pessoas deveriam acreditar mais em si mesmas, não se submeter a qualquer coisa, a serem tratadas como coisas. Acreditar no que querem e correr atrás. Dando tudo de si para alcançar seus objetivos sempre. Serem leais consigo mesmas.

Não importa se, em termos de relacionamento, você quer uma noite, ou uma vida, desde que você tenha um objetivo e jogue limpo, e que você não fique com a alma vazia.

Se quer alguém, invista. Às vezes, este alguém se interessa, às vezes, já estava interessado, às vezes, nem havia notado sua presença, às vezes, repudia você.  Às vezes, você vê que não era o que você queria.

O não, você já tem. Tente o sim, então. Não custa nada. Não deixe oportunidades passarem. O tempo é cruel, passa rápido e não te dá a mesma oportunidade duas vezes.

Deixe sua alma sempre alegre e satisfeita, e seus desejos saciados. Ame-se, porque ninguém vai te amar se você não se amar primeiro.  Ame-se e você vai descobrir coisas fantásticas a seu respeito.

Milhoes de bjs, e uma semana cheia de coisas perfeitas para vocês.

Dna. Pimenta

Um comentário:

anne disse...

Isso e muito certo. Adorei o post. A verdade e sempre o melhor caminho. Nao da dor de cabeca. hauhau beijao