quinta-feira, 18 de agosto de 2011

É no balanço do busão, no fungado da sanfona....

Depois de um longo tempo, agora quase todos os dias, volto do trabalho de ônibus.
Gente, eu havia me esquecido de quanta coisa pitoresca acontece pelo trajeto.
Na moda agora, estão os infelizes com som alto, atrapalhando a paz dos outros passageiros. Detalhe: 10 pessoas em média, cada uma com um tipo de música diferente, e.... Cantarolando. É o máximo! Show ao vivo para todos os gostos.
Li esta frase, no perfil do Facebook de uma amiga, e achei o máximo: “Celular de malokeiro tem : mp3, mp4, mp5, câmera, rádio, TV, internet, coador de café, morfador, relogio ben 10, cortador de unha, gps, esquenta marmita, canivete, narguile, porta maconha, revolver e balas.... TUDO!!!!! MENOS UMA PORCARIA DE UM FONE DE OUVIDO !!!” kkkkkkkkkkkkkkkkk - Esta frase diz tudo.
Nestes dias, duas conversas me chamaram a atenção. E não tem como não chamar.... Ficam todos muito perto, e falando muito alto.


A primeira, muito séria.
Duas senhoras conversando , indignadas, uma delas reclamando da filha que havia engravidado: “ – Mas ela não tomava ‘tiponsexcional’?” – Pronto. Bastou isso para eu gargalhar, ‘timidamente’ – o ‘timidamente’ foi inventado nesse trecho, mas os que me conhecem, sabem que minhas gargalhadas são ‘discretíssimas’.
Meu DEUS!!! Estou até agora, tentando saber como foi que ela montou esta palavra: tipo+sexo+racional? Bom, não deixa de ter seu significado.
A segunda conversa, foi maravilhosamente cultural.
Atrás de mim, estava uma mulher e seu filho. Estavam em uma conversa bem animada e tal...  Até que ela pergunta se o filho ouvia o relógio tocar toda manhã, e o garoto respondeu: “ – Eu ouço.” . Pronto. A mãe do menino se  transformou no “Blanka” do Street Fighter,  e disse assim: “ – Não existe ‘eu ouço’, é ‘eu escuto’. O que você faz na escola que não aprende o certo?”. G-zuis. Aí sim, tive uma síncope nível 29. Realmente, nosso ensino deve estar ruim mesmo. Aff...
Bom, estes são os dois casos que mais me chamaram atenção.
E assim, continuo minha saga.
Quando tiver mais novidades, contarei à vocês. Prometo!!!! São informações muito úteis. rsrsrsrsr

Ahhhh, deixo abaixo a trilha sonora para este post.



Bjsss,

Dona Pimenta

3 comentários:

RAFAEL disse...

Eu adorava andar de onibus...te juro...hoje sou preguiçoso, quero chegar mais rapido aos locais.

Mas uma coisa eu me orgulho, nunca dei o lugar pra ninguem...nem pra velho, mulher gravida e nem freira...rs rs rs...me fazia de distraido..

beijão...e bom fim de semana.

Arsênico disse...

Olha... vou lhe contar... eu adorava andar de ônibus há uns 10 anos atrás... jovem... bhunyto... paquerava até o motorista do ônibus... e olha que tinha uns gatos que me arrepiava. hahaha.

Mas não tem mesmo como não prestar atenção nas conversas alheias... é cada uma que nos tira do sério... já tive sérias crises de riso dentro do busão.

***

umBeijo! Bem Vinda!


xD

Dona Pimenta disse...

Muito obrigada pela visita e recadinho de vcs.
O Fael, é padrinho do blog, rsrsrs, está me ajudando mt! Tem cadeira cativa aqui rsrsrsrs.
E você "Arsênico", muito obrigada pelas boas vindas no mundo dos Blogs, e agradeço tb seu comment. Apareça sempre!
Bjssss, D. Pimenta.