quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Net Dependência


Há mais ou menos 10 dias, minha Internet parou de funcionar. Liguei para a empresa responsável pelo sinal, e a mesma me fez fazer “trocentos”procedimentos, todos inúteis, pois eu havia dito que o sinal não estava chegando no aparelho, e como não sou leiga nestas coisas, sabia que não adiantaria.

A cada ligação (fiz pelo o menos, uma por dia), fiquei cerca de meia hora aguardando  localizarem cadastro, tentarem outro procedimento milagroso,  ou no famoso “- Aguarde um momento por favor”. Fiquei doida, estressada, calma, encapetada,  tentei abstrair, mas nada... Meu problema não foi resolvido.  Marcaram milhares de visitas (só um pouco de exagero na quantidade – risos), algumas as quais eu desmarquei compromissos, e.... Nada. Nem apareceram.

Durante estes dias de isolamento total, houve uma luz no fim do túnel... Aliás, LUZ, LUZ não, mas uma lampadinha, daquelas de Natal, sabe? Que queimam toda hora, mas... Ajudam. Algum vizinho bondoso, está deixando a rede liberada, e estou conseguindo acessar, tipo assim, quando a “luz”não está queimada, sabe? Assim, quando você está naquele papo sério , ou gostoso, a rede cai... Porém, antes pingar do que faltar... E qual o problema de ficar atualizando a rede toda hora? É um bom exercício.

Porém,  aí vejo o quanto sou “net dependente”.   Conversar com a maioria dos amigos, que estão fora... Internet. Buscar uma receita... Internet.  Pesquisar sobre qualquer assunto, qualquer coisa... Internet. Banco? Internet. Resultados de exames? Internet. E assim vai... Assisitir alguns programas,  ficar antenado em notícias, ouvir música, coisas de trabalho... Tudo. Internet.  Sem esta ferramenta tão importante, sem a qual, atualmente, é fora de cogitação vivermos,  senti-me com um vazio, perdida, e com a rede do vizinho falhando.. nossa! Que tristeza! Daí, não tenho nada pra fazer, e começo a escrever para dividir esta “tristeza profunda”com vocês....  Agora são 3:09 a.m. E ainda estou atualizando a rede... Ai, vizinho, se eu soubesse quem és tu, ajudaria a pagar sua internet, para que seu sinal fosse um pouco mais forte... risos.

Bom, já que tá fogo continuar on, acho” que eu vou ligar para os “Amigos da Vida”. Poxa... Não posso não... Precisaria pegar o fone no Google... risos. Ahh, então, vou dormir mesmo.

Ótima quarta para você, que despendeu  seu tempo lendo este texto.  Esse é um desabafo de uma “Net Dependente”.

Beijos, Dona Pimenta

4 comentários:

anne disse...

So eu sei o seu sofrimento, tava quase loucaaaa. beijao

Dona Pimenta disse...

KKKKK Isso aihhh!! Tadinha de mim... kkkk :-) Que dó, que dó, que dó! Bjsss

Carol Vieira disse...

Aiii amiga, adorei! Você é engraçada e dei risadas com seu post, rs.
Beijos :o)

Giselle Kleinke disse...

Oii amiga!!! Que bom te ver por aki. Te adoro! Bjsss