quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Rir de tudo é desespero - Vai comprar pão!

Boa noite,  people!!!

Hoje estou com um espírito peculiarmente criativo... E isso me dá medo, porque não sei o que vai sair desta mente .... (risos).

No trabalho o negócio está tão "trash", que acho que estamos perdendo a noção do perigo... Tudo virou piada. Fiz umas seis letras de "funk" inspiradas em situações complicadas vividas por cada pessoa do "fundão" da sala, e é lógico, acabando cada um deles, o email rola, e cada um que abre, morre de rir. Não sei se pela graça, pelo relato dos fatos, ou de desespero pela situação vivida.

Sou a favor do bom humor, até nas horas difíceis. É uma forma de amenizar os problemas. 

Na outra empresa que trabalhava, havia uma mocinha, no seu primeiro emprego, novinha, e que hoje, tenho o prazer de trabalhar com ela novamente. 

Devido à falta de experiência na malícia das conversas com os patrões, ela saiu, em um determinado dia, para comprar pão. Hábito diário, uma vez que tomávamos café todos os dias na empresa. Só que, neste dia.... Ela não voltou logo. Saiu às 9h da manhã, e sumiu. Como ela era novinha, inocente e tal, saí louca atrás dela, fui à padaria, portaria, arredores... Afff.... Foi um furdúncio. Nada. Não encontrei.

Lá pelas 11h da manhã, ela aparece. Ufa!!! Daí vem a danadinha, ao meu lado, e diz: "Ai, Gi... Fui chamada pra trabalhar em outra empresa... Como eu faço pra falar isso???"

Como ela já havia decidido mudar de emprego, disse que seria só comunicar. Foi uma tormenta.

Contei essa história pra dizer que na empresa, entre os amigos, quando alguém chega mais tarde, já perguntamos se foram "comprar pão". E esse é um dos motivos que viraram os funk´s de hoje. Então, se vocês virem por aqui alguma citação tipo, " procurar uma nova padaria", ou "comprar pão", já sabem a que me refiro.

" Pão, pão, pão,
  Pão, pão, pão,
  Até o chão!" 

Beijos, gente!!! Até mais.

2 comentários:

Carol Vieira disse...

Gi, amei esse seu texto e imagino como deve ser engraçado seus funks, hehehe

Beijos :o)

Ah, dá um pulo l'an meu blog que tem sorteio.

Daniel F. Antunes disse...

Eu raxei com "pão até o chão"! kkkk