quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cadê o orgulho das pessoas???

Boa noite, amigos!
Faz tempo que não apareço por aqui, mas... ossos do ofício. Meu computador estava meio "trash", mas agora está tudo certo, e já mas estou me organizando para voltar com tudo!
Hoje, estou aqui para relatar minha indignidade, com a falta de amor próprio, do orgulho, de algumas pessoas.
Como o ser humano pode se rebaixar a níveis tão inferiores assim, por acreditarem em um capricho? Pessoas acham que são donas umas das outras... E ninguém é dono de ninguém. Ninguém manda em ninguém. Ninguém nasceu grudado com ninguém.
O que faz as pessoas permanecerem ao nosso convívio, por livre e espontânea vontade, é a admiração, o prazer de estar junto, a amizade, o carinho, o brilho nos olhos, o respeito. Inclusive o respeito.
As pessoas que acham que mantém uma relação "verdadeira" por imposição, costume, violência, ameaças, dizendo que fazem isso porque amam, para mim, não passam de pessoas vazias, sem amor próprio, e incapazes de fazer e conquistar algo pelo que são de verdade.
Isso não é amor. É o desejo de posse. É marcar o "gado" com ferro quente, para mostrar que é o dono. Quem ama, cuida. Isso é velho, mas real. Quem ama, se preocupa, e não monitora.
Está ruim, não tem mais jeito? Tentou ao máximo? Separa! Que cada um siga a sua vida, tentando encontrar se caminho.
Ninguém nasceu pra sofrer. A moda de Maria Madalena - sofredora - já passou. Chega. Isso cansa.
É tão bom você ter alguém que te faz uma surpresa boa, que seu coração acelera quando vê, que você passa horas se preparando para um encontro, que é seu companheiro, seu amigo, seu amante, seu confidente, que te dá "chacoalhões" (no sentido figurado) te fazendo enxergar os erros e caminhos a seguir. Para que investir num amor doente?
O coração sangra, o ser humano vira um lixo.
Se vocês têm algo para compartilhar, fiquem à vontade. Este é um assunto muito sério, e direto ouço algo sobre isso.
Acho que devemos sim nos preocupar em  avaliar a "saúde" de nossos relacionamentos.
Como de costume, fica um clipe, que acho propício para o tema.
Bjsss e uma ótima sexta-feira.

Um comentário:

BAU DO FAEL disse...

Pessoas com baixa autoestima que se deixam manipular por outros me irrita absurdamente...tenho vontade de socar a mão pra ver se acorda. Deixar-se mandar é algo que não passa na minha cabeça.

Gi vc reparou que o relógio do seu blog está com a data errada? rs rs rs...

Sua postagem esta marcando 12 de janeiro de 2011...rs rs rs..

Eu estou louco ou faz tanto tempo assim que vc não posta?
rs rs rs

Beijão...