segunda-feira, 17 de março de 2014

A Donzela e o Mestre Yoda


Era uma vez uma donzela a procura de novos horizontes, de seu porto seguro.
Porém... Eis que um dia, uma grande oportunidade bate à sua porta...
"Toc-Toc-Toc"
Ela diz abre a porta e diz: "- Bom dia, quem és tu?"
E o sr, que, na verdade, era o Mestre Yoda, diz: "- Onde aprendeste este colóquio? Comigo, vosso Mestre, tens que aprimorar vosso vocábulo. Eis-me aqui afim de levá-la para junto dos meus, ao meu Feudo, para que possas servir-me e ser-me útil até o fim de sua jornada na Terra. Vim conceder a honra de fazer-te minha serva, de larapiar vosso sono, enfim.... Apresento-lhe esta irrecusável proposta. O que achas?"
Boquiaberta, feliz com tantas palavras bonitas ditas a ela, porém, sem saber realmente o que ele quis dizer, aceita no mesmo momento.
"Sim, meu amado Mestre. Seguirei-te por esses vales, até seu Feudo... E honrarei-te por todo sempre."
Chegando ao Feudo do Mestre Yoda, a donzela depara-se com a dura nova realidade:
Milhares de servos limpando e beijando os pés, dedo por dedo, calcanhares com "queijo ralado" (sabe?? Pés "cascorentos"??? Pois é!), cheirando aos sovacos sem banhar do Grande Mestre. Esta era uma das tarefas mais agradáveis do dia.
Chegou a vez da donzela exercer sua atividade...
"Ó Grande Mestre, amo e senhor, permissão para abaixar-me e poder cuidar de vossas frieiras?"
E o Mestre: "Permissão concedida, porém, jamais olhe em meus olhos. Mantenha sempre a cabeça baixa quando passar por minha pessoa."
E ela: "Muitíssimo grata, Mestre. Agora, vou cuidar de suas frieiras. Permissão para pegar no seu dedão?"
Ele: "Permissão concedida".
Ela: "Grata."
Após um milênio cuidando dos pés destroçados do Grande Mestre, ela diz: "Mestre, ó Grande Mestre, permissão para despejar minhas necessidades fisiológicas?"
Ele: "Não. Ainda faltam três calos."
Ela: "Grata. A vontade não está tão grande assim."
Esta é apenas uma pequena parte de tudo o que esta pobre donzela teve que se submeter aos mandos deste senhor. Desde então ... as coisas só pioraram.... 
Anos e anos se passaram, e até hoje, trinta anos depois, esta donzela ainda aguarda permissão para despejar suas necessidades fisiológicas. Ó, pobre donzela.
********************************************************************************

Este triste texto foi elaborado com base em fatos reais, vividos por uma amiga. Nomes não serão citados, porém, o importante para vocês saberem é que há um descendente de Hitler comandando uma empresa aqui em Campinas.... Pois é... A única coisa que podemos fazer.... é rir muitooooooooooooooo! kkkkkk - Isto é... antes de "O MESTRE" nos descobrir aqui . kkkkkk

Adendo: Mestre Yoda, foi só uma referência, por isso não está escrito tudo ao contrário, assim: "Comigo falar tu vais", ok?

Como de praxe...  segue o som! A música da vez é Admirável Chip Novo, com a Pitty.... "Não, Senhor. Sim, senhor! Não, senhor. Sim, senhor! "


Mil beijos!!

D. Pimenta

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sai da frente!!!!!!!!!!!!

Gente, gente, gente!!!!

Hoje vou falar sobre um assunto que muito me incomoda…. Aliás, incomoda todos os dias... Gente LERDA, na estrada, na rua, no estacionamento, etc... Gente lerda na nossa frente.
Vocês não têm noção como isso me irrita profundamente.... Uma tática para desestruturar esse povo é ficar xingando a pessoa , mexendo bem os lábios , para que a “lesma” entenda e “se toque”, saindo da frente, ou andando mais rápido.



É demais. Tem gente que consegue frear sem ter ninguém na frente... Essa pessoa deve ter ataque psíquico e ir se tratar, afinal, tá freando para o Batman, ou qualquer outro amigo imaginário.
Outra situação que irrita da mesma forma, é o infeliz, que está a ver aquele transito, aquela fila imensa, e fica dando “setinha”, “farolzinho”, “piscadinha”, farol alto, sinal de fumaça,..., querendo ultrapassar. Para você um recado: “Amigo, seus inúmeros sinais não vão fazer meu carro ganhar hélices. Espere. Está tudo ´ferrado´.  Não há outro jeito.” Pronto. Recado dado.  
Este cenário me fez lembrar de mais um fato estressante…. Os espertinhos que querem ultrapassar pela esquerda, ainda mais quando veem a mesma fila de carros da indignação anterior. “ - Heloooooo??????? Querido espertinho: Vai “se lascar”. E se depender de mim, ainda vou andar pareada ao carro da esquerda, para que você só consiga ultrapassar pelo acostamento. Tá bom assim??”
Daí, o povo fica com raiva, ainda mais quando vê que é uma mulher ultrapassando um homem... nossa... mexe com o brio de muitos deles (não estou generalizando, ok??? ). Vejo isso todos os dias.
Agora... O mais legal de tudo... Essa vai para a mulherada:
Geralmente, quando alguém faz barbeiragem, qual é a primeira coisa que ouvimos??? “-Ah, com certeza é mulher!!”  Isso me deixa “p” da vida. Então, descobri uma técnica que é muito legal: Quando houver uma barbeiragem, e você, MULHER, detectar que o motorista é uma pessoa do sexo oposto (os melhores, dos melhores do mundo), passem bem devagar ao lado do barbeiro, com os vidros abertos, e olhem com olhar de desaprovação, balançando a cabeça em negativo. Gente, acreditem: isso tem o poder de irritar profundamente o ser.
Bom, está aí o meu desabafo. Por favor, disseminem a ideia... rsrsrsrs Já que a música chama-se "Sai da Frente"...  hahahahhaha. 


Muitos beijos e uma ótima noite de quarta para todos.

D. Pimenta

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cantinho de Paz

Boa noite, meus queridos!!!!
Saudade daqui.... Saudade de vocês...
A vida anda muito corrida, e eu não estava conseguindo parar para escrever. Mas tudo está voltando ao normal, e eu espero, pelo o menos, passar por aqui uma vez por semana, ok?
Meus leitores queridos... quero dividir uma coisa com vocês, e também, deixar à vontade para que vocês também dêem aqui no blog a sua contribuição sobre o assunto.
Sabe aqueles dias em que nada dá certo, que você se sente preso, sufocado, parece que o mundo está pequeno, ou está com a cabeça cheia de problemas e gostaria de fugir, isolar-se, nem mesmo as "mesas de bar" com amigos te ajudam? Pois é!
No meu caso, gosto de me refugiar em um lugar particular e especialmente lindo: A Pedra da Bela Vista, em Socorro - SP.
Olhem a vista desta foto! Não estou louca quando digo que o lugar é lindo.... Quando vi pela primeira vez este pôr do sol, apaixone-me, e sabia que aquele era o lugar escolhido. Apesar de ser um lugar público, escolhi para seu "meu cantinho" - corri para lá diversas vezes. É neste lugar que eu digo que dá para sentir que "Deus te toca". Independente de credo, religião... Independente do que você acredita, neste lugar você sente que realmente, alguma energia, ou o que acreditarem, olha por você, uma força maior está lá para te amparar.
Então... Neste lugar, nem o movimento gerado pelos adeptos ao rapel, ou "paraglider", nem a nenhum outro tipo de esporte feito na pedra, tiram-me de meu estado absorto. Faço uma higiene mental... Consigo pensar em soluções, em opções, direções. Realmente, é meu lugar preferido. Se tiverem oportunidade, vão conhecer... Tenho certeza que também se apaixonarão.
E... para não perder o costume.... segue uma música de minha trilha sonora preferida, e diz tudo sobre estes momentos de entrar no "infinito particular".




E vocês? Também tem seu refúgio? Seu... Cantinho de Paz? Compartilhem aqui.

Um beijo!

D. Pimenta