quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cadê o orgulho das pessoas???

Boa noite, amigos!
Faz tempo que não apareço por aqui, mas... ossos do ofício. Meu computador estava meio "trash", mas agora está tudo certo, e já mas estou me organizando para voltar com tudo!
Hoje, estou aqui para relatar minha indignidade, com a falta de amor próprio, do orgulho, de algumas pessoas.
Como o ser humano pode se rebaixar a níveis tão inferiores assim, por acreditarem em um capricho? Pessoas acham que são donas umas das outras... E ninguém é dono de ninguém. Ninguém manda em ninguém. Ninguém nasceu grudado com ninguém.
O que faz as pessoas permanecerem ao nosso convívio, por livre e espontânea vontade, é a admiração, o prazer de estar junto, a amizade, o carinho, o brilho nos olhos, o respeito. Inclusive o respeito.
As pessoas que acham que mantém uma relação "verdadeira" por imposição, costume, violência, ameaças, dizendo que fazem isso porque amam, para mim, não passam de pessoas vazias, sem amor próprio, e incapazes de fazer e conquistar algo pelo que são de verdade.
Isso não é amor. É o desejo de posse. É marcar o "gado" com ferro quente, para mostrar que é o dono. Quem ama, cuida. Isso é velho, mas real. Quem ama, se preocupa, e não monitora.
Está ruim, não tem mais jeito? Tentou ao máximo? Separa! Que cada um siga a sua vida, tentando encontrar se caminho.
Ninguém nasceu pra sofrer. A moda de Maria Madalena - sofredora - já passou. Chega. Isso cansa.
É tão bom você ter alguém que te faz uma surpresa boa, que seu coração acelera quando vê, que você passa horas se preparando para um encontro, que é seu companheiro, seu amigo, seu amante, seu confidente, que te dá "chacoalhões" (no sentido figurado) te fazendo enxergar os erros e caminhos a seguir. Para que investir num amor doente?
O coração sangra, o ser humano vira um lixo.
Se vocês têm algo para compartilhar, fiquem à vontade. Este é um assunto muito sério, e direto ouço algo sobre isso.
Acho que devemos sim nos preocupar em  avaliar a "saúde" de nossos relacionamentos.
Como de costume, fica um clipe, que acho propício para o tema.
Bjsss e uma ótima sexta-feira.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Rir de tudo é desespero - Vai comprar pão!

Boa noite,  people!!!

Hoje estou com um espírito peculiarmente criativo... E isso me dá medo, porque não sei o que vai sair desta mente .... (risos).

No trabalho o negócio está tão "trash", que acho que estamos perdendo a noção do perigo... Tudo virou piada. Fiz umas seis letras de "funk" inspiradas em situações complicadas vividas por cada pessoa do "fundão" da sala, e é lógico, acabando cada um deles, o email rola, e cada um que abre, morre de rir. Não sei se pela graça, pelo relato dos fatos, ou de desespero pela situação vivida.

Sou a favor do bom humor, até nas horas difíceis. É uma forma de amenizar os problemas. 

Na outra empresa que trabalhava, havia uma mocinha, no seu primeiro emprego, novinha, e que hoje, tenho o prazer de trabalhar com ela novamente. 

Devido à falta de experiência na malícia das conversas com os patrões, ela saiu, em um determinado dia, para comprar pão. Hábito diário, uma vez que tomávamos café todos os dias na empresa. Só que, neste dia.... Ela não voltou logo. Saiu às 9h da manhã, e sumiu. Como ela era novinha, inocente e tal, saí louca atrás dela, fui à padaria, portaria, arredores... Afff.... Foi um furdúncio. Nada. Não encontrei.

Lá pelas 11h da manhã, ela aparece. Ufa!!! Daí vem a danadinha, ao meu lado, e diz: "Ai, Gi... Fui chamada pra trabalhar em outra empresa... Como eu faço pra falar isso???"

Como ela já havia decidido mudar de emprego, disse que seria só comunicar. Foi uma tormenta.

Contei essa história pra dizer que na empresa, entre os amigos, quando alguém chega mais tarde, já perguntamos se foram "comprar pão". E esse é um dos motivos que viraram os funk´s de hoje. Então, se vocês virem por aqui alguma citação tipo, " procurar uma nova padaria", ou "comprar pão", já sabem a que me refiro.

" Pão, pão, pão,
  Pão, pão, pão,
  Até o chão!" 

Beijos, gente!!! Até mais.

domingo, 23 de outubro de 2011

Saudades....

Bom dia, gente!!!

Passo por aqui para deixar dividir com vocês um sentimento de nostalgia... Hoje acordei com uma saudade imensa de pessoas muito queridas, mas que infelizmente, partiram-se.

Quando eu era pequena, eu sempre rezava para que o "Papai do Céu" me levasse antes de meu pai, minha mãe, meus avós, pois eu achava que não ia aguentar a dor, mesmo sabendo que, considerando o ciclo normal da vida, a ordem não seria esta.



A primeira pessoa que me deixou, de perto, foi meu avô paterno, meu "Opa", como a gente (os netos) o chamava. Foi uma dor imensa. Não passava nunca. Agora, fica a saudade, a lembrança das coisas boas, as cestinhas de Páscoa que ele fazia, recheava e escondia para que procurássemos. Natal. Ah, o Natal! Luzes apagadas, velas na árvore, cantigas Natalinas alemãs no aparelho de som... Isso me traz doces lembranças. Engenhocas que só ele fazia. Quadros de quebra-cabeça. Ai, que saudade!!!

A segunda, foi meu avozinho do coração. Não era parente consanguineo, mas me deu um amor extremo, incondicional. Lembro das histórias que ele adorava contar, da infância, das peripécias da juventude, e tornou-se uma pessoa inesquecível. Um sinônimo de carinho, amor e bondade.

A terceira, foi minha "mãe-negona", Alakemi, que era um doce em pessoa, e me chamava de "Floquinho de neve". Puro amor, divertida, companheira, uma pessoa fenomenal, que eu aprendi a amar demais da conta.

Realmente, como disse Renato Russo - "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". O tempo passa muito rápido, e nunca sabemos como será o amanhã. Aproveite. Ria, converse, ame, fique junto, não perca nenhuma oportunidade de demonstrar seu amor. Lá na frente, você ficará pensando que poderia ter feito mais.

Postei este vídeo da Maria Gadú (que eu amooooo), Dona Cila. Esta canção ela fez em homenagem à avó dela, quando faleceu, mas é uma das canções mais profundas e belas que eu já ouvi.



Mil bjs,

D. Pimenta






terça-feira, 18 de outubro de 2011

Jogos Mortais XXIX

Boa noite, gente!!!

Estava totalmente sem tempo para escrever... Affff... Mas, de novo, estou de volta.

Hoje, quero falar de um tema muito intrigante.... Quem NUNCA pensou em acabar com outra pessoa que jogue a primeira pedra.

Estou passando por um período um tanto quanto "perturbado". Odeio coisa errada, e odeio injustiça. Porém, quando as coisas acontecem, minha mente toma vida própria... E fico pensando em algumas coisas...



1) Hadouken ou Kame Hame Ha ou armas de fogo - Seriam os mais rápidos, porque daria para aplicar de longe, desfazendo-me da presença "odiosa" com mais rapidez.
2) Bastões, porretes, cacetetes, facas, espadas - Mais fáceis de conseguir, porém nao muito eficazes, pois precisa-se estar muito perto do alvo, e se o "alvo" for meio espertinho, pode até usa-los contra você.
3) Estrelinhas-Ninja (não sei o "nome científico") - Poderosas, mas tem que ter uma mira, no mínimo, PERFEITA. Senão, corre que você virará o alvo.
4) Soco-Inglês - Ótimo recurso. Eu aprovo. Apesar de ficar cara-a-cara com o alvo, ainda pode quebrar vários dentes dele.
5) Lutinhas - Nem rola. Só gosto pra assistir na TV o MMA.
6) Técnicas de tortura: São perfeitas e caem bem em qualquer situação. A mais básica consiste em amarrar a pessoa, arrebentar na porrada, deixando tudo machucado, e de vez em quando, jogar vinagre, pimenta, álcool, soda cáustica... Coisinhas bem "light" pra encrementar. Outra bem legal, é pegar uma agulha e ficar espetando por debaixo das unhas, uma por uma. Bem legal também.
7) Ahhh, a sétima alternativa.... Esta sim, coloco com gosto.... Resolveria grande parte dos meus problemas, e até o de vocês também, caso precisem.... O Padrinho deste Blog ofereceu-me ajuda... Mandando granadas.... Adorei a idéia. É simples, rápido e prático. As pessoas, pelo Facebook , com aquelas "Villes" da vida, não ficam pedindo tijolos, bichos, madeira, etc, etc, etc? Então... Eu vou começar a pedir granadas. Muitas delas. hahahahahah

Mas, ultimamente, a pessoa que domina meus instintos sangrentos, é magrelinha, chatinha e feinha. Então, posso esquecer de tudo isso, abrir minha mão, colocar akele pescocinho de frango no meio e apertar, brincando de "roxinho", sabe?

Tudo bem.... Já passou... Não apresento mais perigo à sociedade... Porém... Que dá vontade... Hmmmm, se dá!

Se tiverem alguma alternativa, que não seja terapia, psicologo, psiquiatra, etc... Por favor, compartilhem.

Fica, como sempre, um´clipe. Espero que gostem.



Milhões de beijos para vocês.

D. Pimenta.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aeww Criançada!!!!!!!!!!!!

Bom dia, meus amigos!!!!!!!!!!!!!

Este post é dedicado à todas as crianças, inclusive às que lêem este Blog, ou seja, vocês. Crianças grandes, pequenas, novas, velhas, carecas, cabeludas, etc.



Criança é  sinônimo de tudo o que é alegre, puro. Então, vamos aproveitar que "nos" foi dedicado um dia e vamos brincar, rir, bagunçar, extravasar. Fazer coisas "ridículas", virar cambalhota, brincar de "queimada", ciranda, video-game, enfim.... Vamos aproveitar "de acordo" o dia de hoje.

Acho que eu nunca deixarei meu lado criança de lado, pois ele me faz acreditar no amanhã, faz-me sonhar, e acreditar também, que não existe limites impostos por idade cronológica. A idade que importa é a que nós queremos ter.

Deixo aí (como de costume), uma musiquinha para alegrar este dia.


Milhões de beijos, e aproveitem bastante.

D. Pimenta.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Esquizofrenia Sentimental

Bom dia, amigos!!!!
O texto hoje está com um "Q" de desabafo... Affe.
Como pessoas mal amadas, amarguradas, desprovidas de carisma, insistem em tentar acabar com um dia que nem começou, né?
Pessoas que sofrem de "esquizofrenia sentimental", com pedras de gelo e arame farpado em lugar do coração (símbolo mundial do amor, dos sentimentos).
É tão mais fácil ser cordial, cooperativo, agradável, amigo. Dá menos rugas. Menos problemas de depressão. Menos solidão.
Bom, mas como não podemos exigir que todos sejam como nós, rezo a todos os Santos que eu nunca padeça destes males, e que, por favor, se alguém me vir fazendo algo parecido, espanque-me.
Vamos semear "peace & love", e não rostos carrancudos e "corações peludos".
Aos meus queridos leitores, um dia maravilhoso.
Aos meus desafetos, um péssimo dia, e um recadinho básico: "Sorria, meu bem, Sorria!"
Milhões de bjs, D. Pimenta.

sábado, 1 de outubro de 2011

Eu fico com a Pureza da Resposta das Crianças. É a vida! É bonita, e é bonita!

Bom dia, amigos!

Criança tem cheiro de felicidade, de carinho, de travessura, de esperança.

Sempre que vejo um bebê, sinto que as esperanças renovam, que o ciclo continua, que o mundo não pára.

Hoje, não vou escrever muito, mas quero deixar essa música, que apesar de antiga, passa uma mensagem maravilhosa, e transmite um pouco do que meu espírito está sentindo hoje.

Uma nova florzinha em meu jardim - com um pulmão fantástico... rsrsrsrsr

Mil beijos,
D. Pimenta

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Atendimento de Call Center merece uma bomba!

Bom dia, gentes!

Hoje o dia estava lindo, calmo, perfeito... Até ter que ligar para um call center.

Odeio atendimento eletrônico. Odeio atendente sem preparo. Parece médico quando não sabe o que você tem, e diz que é virose, porém, no call center, a frase é "aguarde um momento que estamos verificando". O único tempo verbal que eles conhecem é o gerúndio. Afff.

Eu já compartilhei aqui com vocês, minha péssima experiência com uma empresa provedora de sinal de internet, e agora, genteeeee, se você quer estragar seu dia: ligue para um call center. Qualquer um. Não precisa escolher muito, não.

Já começa assim: "Bom dia! Você ligou para .... Se você deseja falar sobre financeiro, tecle 1. Problemas no sinal, tecle 2. Dúvidas, tecle 3. Falar com o prefeito, tecle 4. Com o Zézinho da Esquina, tecle 5. Com o presidente, tecle 6. Com quem não resolverá seu problema, tecle 7. Para falar com um de nossos atendentes, tecle 9. Para falar com a "*** que o pariu", tecle 29. Para retornar ao menu de opções, tecle 0."

Gente, hellooooooo???? Quem é que vai decorar tudo isso??? A gente já esquece a opção anterior quando apresentam a próxima... Affeee.

Mas, acho que tudo isso é de propósito, justamente, para não reclamarmos, não pedirmos ajuda e nem elogiarmos estes serviços.

Quando a gente consegue se situar, e teclar a opção que achamos que é a correta, o atendimento já começa assim: "(Nome da empresa), Fulana, bom dia, em que posso ajudá-lo? Um momento por favor." - Nem conseguimos retribuir a saudação, e já levamos um "um momento, por favor". É "pácábá".

Bom, resumindo, passamos um tempo enorme com estes atendimentos ineficazes, não resolvemos nossos problemas, aguardamos infinitos "momentos", ficamos com dores de cabeça e humor péssimo.

Tudo isso relatado acima é apenas para começar a campanha: Bomba nos atendimentos eletrônicos e de Call Center.

Divida sua má experiência conosco. Se você já teve alguma boa experiência, também.... kkk Apesar de eu duvidar.

Bom dia, amigos! Um dia MARAAAA para vocês.

SAWURÈ!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O que te move?


Boa noite, meus amigos!!!

Após "longo e tenebroso inverno", estou de volta! Estava morrendo de saudades daqui, e de vocês.

Você já parou para se perguntar "o que te move"? Não digo em relação a pernas, carro, patins, etc.... (acreditem: já me responderam isso algumas vezes.), mas sim, ao que te dá tesão de viver?

Eu pensei muito nisso nestes dias em que estive ausente, e me vieram muitas coisas. A maioria, bem simples, mas que enchem meu coração de alegria.

Caminhar na chuva e sentir a água que vem do céu lavar a alma; bolo de cenouras da minha avó; minhas tartaruguinhas - fato! Amo demais! Ainda mais agora que elas estão virando alpinistas, tentando sair do aquário - ; receber uma mensagem de alguma pessoa querida logo de manhãzinha; assistir desenho no sábado, deitada na cama; flores, muitas flores - alegram o espírito; reencontrar amigos antigos, curtir os novos.... Afinal, amizade é sempre importante; reunião de família - aquela gritaria, dança, piano e bagunça; olhar pela janela do seu quarto, e ver a lua te sorrindo, e dormir sendo velado por ela.

Fé. Acreditar em algo maior para ter a certeza de que tudo ficará bem.

Dançar; namorar; passear; aventurar-se... que tal fazer um "rafting", ou algo radical que você nunca teve coragem antes? Jogar video-game com um pequeno amigo; deixar aquela garotinha de 4 anos te maquiar; passar um dia sem fazer nadinha; ver o olhar doce de uma criança; constatar que seu dia no trabalho foi produtivo; um perfume bom; cheirinho de comida feita na hora; um sorriso de quem está passando por você; ver um casal bem velhinho, passeando de mãos dadas; costurar; aprender a tocar violão; Fotos. Muitas fotos - nos remetem à lembranças fantásticas - ; músicas de diversos gêneros, cada uma para uma ocasião; um bom vinho; reconhecimento; dinheiro; sexo.

Viagens. Adoro viajar! Para qualquer lugar. Passear sempre é bom, até quando entramos em algumas "roubadas"; sentar na beira de um rio, e ficar observando seu fluxo, fazendo uma higiene mental perfeita; cachoeira; praia; natureza.

Bom, estas são algumas das coisas que fazem-me mover. E você?


Milhões de beijos! Estava com saudades!

Deixo aqui uma musiquinha para vocês. Espero que gostem.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Delícia, delícia, assim você me mata!

Boa noite meus amigos!!!
Estou meio "out" porque estou ainda me recuperando de uma mega sinusite, então estou ainda "meia fase" rsrsrsrs, mas logo,logo, volto com tudo!
Passei aqui para deixar para vocês uma música que, apesar de ser sertaneja (muitos não gostam), mas eu A-D-O-R-O, e ultimamente, tem feito parte de minha trilha sonora de bagunça, porque a dança é uma delícia, realmente... rs
Espero que animem vocês, para este meinho de semana... Estamos mais perto de sexta agora.

"Nossa, nossa, assim você me mata! Ai, se eu te pego! Ai, ai, se e te pego! " rsrsrsrs



Milhões de beijos!
Dona Pimenta

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A alma Grita. O coração Sangra.

Olá, meus amigos!

Hoje acho que estou num tipo de "inferno astral", meio fora de hora, pois meu aniversário já passou.
Estou com vontade de gritar, pular, dizer "BASTA", parem de ser eternas crianças. Façam mundo melhor.

O indivíduo não está com vontade de ser "o" homem. Está preocupado em ser "mais um".
Vida sem valores, sem tempo, sem rumo.
Brincadeiras toscas, que, se fôssemos  jovens, nos dias de hoje, chamariam de "bulling".
Não há pessoas. Só máquinas. De dinheiro, prazer, ostentação. Sem coração.
Só amam o TER, nã se preocupam mais com o "SER". Ser? Para quê?
Esta fornalha em que temos que dançar, senão nos queimamos, nos faz ficar mais insignificantes.
Dinheiro compra tudo. Até amor.
Amor virou sinônimo de sexo.
Vida bandida, esbórnia, vícios. Tudo fácil.
Mais internet. Mais pessoas corcundas. Mais inserção em mundo de ilusões.
Menos sorriso. Menos saúde. Menos amizades reais. Menos risadas reais. Choros reais.
Pobreza, luxúria, vingança, doçura, ódio, amor, lixo, luxo, o branco, o preto, caucasiano, negro, pobre, rico.
É desta forma, caros amigos, que caminhamos para o precipício.
E a cada dia, estamos mais um passo à frente.
É necessário que as pessoas acordem, tomem o rumo de suas vidas.
Sejam mais humanos, mais cordiais, preocupem-se com o próximo. Não joguem lixo nas ruas.
Preocupem-se com o bem estar seu e dos outros. Que mundo você quer deixar pros seus filhos e netos?
Saibam escolher. Saibam errar. Saibam acertar. Saibam reconhecer.
Doem-se sem esperar o que volta. Vocês vão se surpreender.


Aí fica uma mensagem:

O tempo escorrendo por nossos dedos
E a solidão que nele se encerra
Dominando os nossos sonhos
Jorrando como águas revoltas
Hoje não há a liberdade do homem
Não existem mais poesias
É hora de romper preconceito
De ser alguém, e ser jovem.
O tempo escorrendo por nossos dedos
E a solidão que nele se encerra
Dominando os nossos sonhos
Jorrando como águas revoltas.

Beijos para vocês, queridos leitores, amigos. Deixo esta música do Lenine, que transmite à vocês tudo o que eu sinto.


Ótima noite.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os DISPOSTOS se atraem. Os OPOSTOS se distraem.

Olá pessoas!!!
Uma vez, ouvi de uma amiga esta frase: "Os DISPOSTOS se ataem. Os OPOSTOS se distraem.", e fiquei pensando (sim, porque LOIRA tb pensa, viu??? rsrsrsr) muito sobre o assunto.
Desde que me "conheço por gente", como dizem, ouço que "os opostos se ataem", dizendo que duas pessoas completamente diferentes tem muito mais chance de dar certo do que pessoas com afinidade.
Bom. Imagine o contexto: você sai, adora comida japonesa, e seu par, adora massa. Tirando essas churrascarias que têm o mais fácil de fazer de cada um dos extremos, o que vc faz? Volta pra casa, vc pede um delivery de comida japonesa, e ele um delivery de massa. Ou seja: Acabou a chance daquela "esticadinha na night", e você ainda tem que lavar a louça.
Outra situação: Você gosta de rock, e seu par, idolatra o samba. O que vocês fazem? Esquecem o barzinho que iam, e vão pro restaurante. Comer. Ahhhh , mas cada um gosta de uma coisa diferente, então, voltam pra casa e aí, começa de novo a situação acima.
Outra: Você curte um sexo romantiquinho, luz de velas, etc. Seu par, curte uma coisa mais hard. Depois de quase morrer de raiva, o que vc faz? NADA. Ou, tenta trocar de programa. "Ahh, vamos dançar?" - mas aí, você lembra da segunda situação, e acaba finalizando no delivery food.
Lógico que estas situações são, não tão extremamente fictícias, só servem para ilustrar como a  "Teoria dos opostos" não funciona na prática.
O que importa é o meio termo. Mas um meio termo bem demarcado, porque, o que mais cede, mas "se lasca", porque aí... Tem que ceder SEMPRE.
Bom gente, é isso aí! O importante é aproveitar tudo o que a vida tem de melhor, fazer tudo o que te satisfaz, e é claro, respeitando o próximo.
Fica aí um som que eu acho o máximo!

Bjsss e ótimo restinho de quarta.

Dona Pimenta.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

No balanço do busão - Episódio 2 - TERROR!!!


V.I.P. of my life!
Hoje vi uma das piores, mais grotescas e assustadoras cenas que já vi nestes quase 30 anos de vida...
Estava eu, caminhando para iniciar mais uma odisséia, no "busão" indo do escritório para casa. Como em um dia normal. Opa... Algo está errado... Andar de ônibus NUNCA é normal. É como uma caixinha de surpresas. Você nunca sabe o que pode encontrar, ou acontecer lá dentro... É um mundo novo a cada dia.
Bom, meu "bus" chegou, entrei, passei a roleta, então.... Meu coração disparou, meu estomago começou a ficar esquisito,meu nariz também não estava gostando do que vinha pela frente.
Continuei a andar para alcançar mais o fundo do meu "meio de transporte", e eis que vi aquela cena, totalmente deprimente... Preparem-se, pois o negócio é trash.
No fundão, naquele monte de bancos juntos, um bando de "Emos" - aqueles seres andrógenos que só choram, com cabelo "lambido" na cara - comendo aqueles salgadinhos de isopor de R$ 0.50, que fedem mais que uma meia com chulé sem lavar a mais de 2 semanas. Aquilo foi horrível de ver. Tenho certeza que o pâncreas e a vesícula deles já estavam fazendo uma nova canção chorosa.
Gente, quando vocês andarem de ônibus, ou quando conversarem com alguém que ande de ônibus, por favor, além de não falarem alto no celular, ou com o colega ao lado,  não ouvirem música alta, não cantarolarem diversos ritmos (se forem cantar, pelo o menos, combinem cantar a mesma coisa), e não, NUNCA, NEVER, coma salgadinho fedido de isopor de R$ 0.50. Aquilo é isopor puro. Quando entra no organismo, sai corroendo todo o seu aparelho digestivo, além de acabar com o estômago e nariz dos outros passageiros.
Estou tão passada, que nem sei que música colocar para vocês.... Sem clima... rs
Bom, era só isso que eu queria dividir com vocês.
Milhoes de bjos e ótimo começo de findis.
D. Pimenta

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Jovem de alma Velha - Mun-Ha do Mundo Atual


Boa noite, V.I.P.
Hoje estou nostálgica.... Estou sentindo saudades de tudo o que vivi e que não vivi também.
Acho que vem de outras vidas, minhas origens mais primitivas, este jeito "velho" de ser. Acho que sou como o Mun-Ha, do Thundercats (figura lindona acima rsrsrsrrs)
Estive analisando alguns aspectos cotidianos da atualidade... Músicas, costumes, diversões...
Gente - Pensem comigo: Há alguma comparação entre Titãs, Roupa Nova, Ramones, Capital Inicial... Com Restart? Creedance, U2, com... NX0? Tonico e Tinoco com.... Luan Santana?? Marisa Monte com .... Mulher Melão?? Demônios da Garoa com... Belo???? Lasgo, Dido, com... Música Eletronica?? Amyyyyy, minha ídolaaaaa, com Justin Bieber??
Nossa música está toda deturpada, não existe mais gosto musical, porque é muito difícil encontrar música de qualidade atualmente. Ou é música romântia (variação do antigo sertenejo, que nem viola tem mais), ou funk - Mulheres Fruta arrasando - afffff, ninguém merece-, ou é musiquinha Emo - gente, é só chorar que o próprio soluço do choro vira hit. Poupe-me.
Posso ser antiga... Gosto de todos os estilos, desde que tenham conteúdo. Gosto de moda de viola, que nos faz chorar e rir com seus "causos", gosto de samba de raiz, que nos traz alegria e muita dança, gosto - MUITO, DEMAIS DA CONTA - de rock, qualquer tipo, mas o rock clássico é maravilhoso, sempre traz uma mensagem, alegra a alma.  É... Pensando bem... Tenho realmente, a alma velha.
Mudando de "pato pra ganso" vamos falar de desenhos. Antes havia Caverna do Dragão, Cavalo de Fogo, Smurf, Ursinhos Carinhosos,  He-Man, She-Ra, Thundercats e tantos outros... Agora, o que há?? Meninas Superpoderosas? 3 Espiãs Demais? - Inclusive, este muito produtivo, se você quiser que seus filhos sejam extremamente consumistas e folgados, este é o ideal. Jhimmy Neutron? Ahh sim, seu filho agora é "leso" para assistir um desenho tosco assim... Ai, ai, entre outros.
Isso, sem falarmos das brincadeiras. As crianças de hoje nem sabem o que é brincar. Ficam com seus video games e computadores fazendo tudo para fugir da realidade, transformando-se em seres sem coragem de enfrentar a vida, o mundo real...
Acho que eu devera mesmo ter nascido há uns 10 anos antes ainda do que eu nasci, que foi em 1982.
Bom gente, espero que tenham gostado.
Aí fica uma canção show de bola de uma das artistas mais versáteis que já existiram. Eu AMO AMY.


Milhões de beijos!
Dona Pimenta

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Raquel x Ruthinha


Oiiieesss!!!!!!!!!!
Estava vendo que no "Vale a Pena Ver de Novo", será reprisada a novela Mulheres de Areia (de 1993, já foi um 'remake' da novela antiga, de 1973) com as inesquecíveis "Raquel e Ruthinha" - "gêmea boa e gêmea má".
Na verdade, já conheci diversas pessoas que são "Raquel e Ruthinha", na mesma pessoa (creio que haja uma pequena ' bipolaridade' por conveniência).
Tinha uma professora que na sala de aula era uma ogra, e no intervalo era a pessoa mais legal do mundo... Raquel na sala, Ruthinha fora.
Tive um amigo que era uma Ruthinha enquanto todo mundo estava elogiando, levantando o moral, etc... E uma Raquel quando tiravam sarro dele (lógico, só ELE podia tirar sarro de todos).
Até na política... São umas Ruthinhas quando vão pedir nossos votos, mas "Raquéis" (olha que plural!) quando ganham e começam a governar.
No trabalho, viram Ruthinha quando nos contratam e prometem mundos e fundos, e Raquel, quando começamos a trabalhar, e vemos que era tudo marmota.
Bom, será que a gente precisa REALMENTE assistir a novela, para ver "Raquel e Ruthinha"? hahahaha - Acho que não! Afinal, sinto-me um "Tonho da Lua" entre estas "polipolaridades".
Deixo um bjo enorme pra vcs, meus queridos leitores, e abaixo, o clip da abertura de "Mulheres de Areia".

domingo, 4 de setembro de 2011

Domingão Depressão rsrsrsrsrs


Boa tarde, meus amigos!
Aliás, o bom desta "boa tarde", é estar aqui, agora, escrevendo para vocês, dividindo este calvário da "quase segunda-feira".
Gente, alguém gosta de domingo à noite? (A não ser que você tenha ganho na Mega-Sena, Lotofácil, Bingo da Igreja, etc...)
Televisão neste dia é "trash". Gugu, Faustão, Ana Hickman, entre outros "MARAVILHOSOS" apresentadores, fazem com que a cova do final de semana aumente. Até na TV paga, os filmes e programas são melhores no meio da semana, para que nós não consigamos assistir, e ficarmos desesperados no findis.
Fui ao Show do Roupa Nova (uhuuuu - podem falar, tá?? Mas eu ADOROOO) na sexta-feira, no sábado saí com uns amigos, e hoje, é o dia que eu tiro para fazer a unha, arrumar o cabelo, etc., etc. Enquanto realizo estas atividades, tento assistir alguma coisa - em vão. No final das contas, fico ouvindo música mesmo (afinal, as músicas de domingo - sendo as mesmas da semana - não deprimem).
Para fechar com chave de ouro o estigma do domingo, o que começa, hem? Hem? "É FANTASTICO" - humpf! Aí sim, a bola de ferro e a chibata entram em cena - de novo.
Já dá pra ouvir a musiquinha:

Bom, vou ficando por aqui... Espero que domingo que vem, seja um segundo sábado... Se tiverem boas sugestões, para os domingos quando não queremos sair de casa, podem por favor, postar?

Bjssss pessoas! Amo vcs!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tolerância Zero.


Boa noite, meus queridos "amigos-visitantes".
Hoje foi um dia bem difícil. Minha paciência estava quase, mas quase ZERO.
Estava eu, na cozinha do escritório, preparando um copo com "coffee" pra tomar, entra uma mocinha e me diz assim: "-Nossaaaaaa... Tomando um cafezinho????". Pronto. Aumentei meu "KI" (aprendi com o desenho do Dragon Ball, descrição está abaixo... rsrsrsr) 10 vezes, virei um Sayajin (Vide abaixo, novamente.. rsrss), e disse assim: "-Não, queridona. Tô matando a sede da gastrite, só." - Acha??? Eu precisava ter dito isso??? Bom, agora já foi.
Pessoas, quando vocês virem alguém fazendo alguma coisa, QUALQUER COISA, não perguntem. Já viram mesmo.... Não tem o que confirmar.
Esta atitude economiza quem pergunta e quem responde, porque nunca sabemos como estará o humor do outro lado... Né??? rsrs

Nossa.... Foi muito bom o desabafo... rsrs Nem tô mais TÃO nervosa... rs

Ahhh, abaixo, segue as explicações do "Dragon Ball" (cultura muitooooo útil).

"KI" - Na série, todos os seres vivos possuem uma energia no corpo chamada Ki, que determina o poder e a resistência física de um indivíduo. Os guerreiros da série sabem da existência dessa energia e a controlarem permitindo usar grandes poderes. Todas as habilidades consideradas impossíveis para pessoas normais fazerem são realizadas utilizando o Ki. Os raios disparados pelos personagens são energia Ki.
Quando um personagem se esforça para liberar o Ki, ele está colocando seu poder interno que ainda não foi liberado para fora fazendo seu Ki ficar mais poderoso
"Sayajin" - "Guerreiros do Espaço" - Os Saiyajins são uma raça violenta e primitiva. Desde pequenos eles são observados para descobrir os mais aptos a lutar. Os bebês rejeitados nessa seleção (chamados de classe baixa) são mandados para um planeta com seres de poder inferior para que possa destruí-los.

Segue um vídeo do Dragon Ball, com uma música que eu realmente AMO! Crawling - Linkin Park



domingo, 28 de agosto de 2011

Todo mundo tem um coração Corinthiano! Hahahahaha


Oi, amigos!
Estou hoje aqui para falar de um lance muito sério (pelo o menos, pra mim rsrsrsr).
Sou Corinthiana e não escondo de ninguém isso (tá lá, estampado no perfil).
Tá, meu time tá muito bem no campeonato, GRAÇAS A DEUS, continuando líder, mas como qualquer time de seres humanos (mesmo que os jogadores do Timão sejam semi-deuses), há dias ruins, em que dão chance aos adversários, ou que não estão afim de jogar mesmo, ou, qualquer outro fator.
O que me intriga é só uma coisa: O que é que os torcedores de outros times, até de times que nunca ninguém ouviu falar, tem contra o Corinthians? Não importa que o time deles nem esteja em nenhuma divisão... O que importa é que o Corinthians perca.
Genteeeeeeeeeeee!!! Heloooooo???? Se vocês passassem mais tempo torcendo pro seu time e esquecendo o MEU, talvez o SEU ganhasse alguma coisa. Vamos respeitar o espaço cada um do seu.
No fundo, bem no fundo, sei que o coraçãozinho de vocês é Corinthiano, e é por isso que vcês não esquecem o Timão nunca.
Tudo bem zoar após o seu ganhar do meu. Mas se o SEU não estiver jogando contra o MEU, direciona seu tiro pra outro lugar, ok?? Não adianta tentar me mostrar que o seu é melhor.... Pq "Eu nunca vô te abandonar" - SOU 100% CORINTHIANS. rsrsrsrsrrsrsrsrs
Tô muito "macha" .... kkkkkkkkkkk
E só pra constar: "Aqui tem um bando de lôco!!! Lôco por Ti Corinthiansssss!!!!!"

Bjssss, e ótima semana!
D. Pimenta

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Amigos para Sempre


Durante toda nossa vida, diversas pessoas conhecemos. Algumas ficam, outras passam, outras se vão para sempre.

Amizade é uma coisa muito especial. Podemos ser amigos de pessoas de diversas formas... Até via Internet. Quando iríamos imaginar isso? E nem por este motivo, tornam-se menos especiais. Há pessoas que ficamos muito tempo sem encontrar, mas a amizade é tão grande, que quando nos reencontramos, parece que o tempo não passou. Logo atualizamos as conversas, e já fica tudo como era antes.

Aprendi que não precisamos estar "grudados" o tempo todo para mostrar que gostamos, que temos consideração, que as pessoas são importantes. É lógico, que, quando possível, é muito gostoso estarmos juntos... Mas não é a distância que fará a amizade ficar melhor ou pior. Mais, ou menos, intensa.

Há pessoas que ficam ao nosso lado o tempo todo, e se precisarmos, numa hora de desespero, de necessidade, não estarão lá para nos ajudar. E nossos verdadeiros amigos, mesmo de longe, nos darão o apoio, chacoalhões, enfim, o que precisarmos, e na hora certa. 

Nesta nova fase da minha vida, graças a Deus, percebi que meus amigos verdadeiros, mesmo após 10 anos, ainda são verdadeiramente "meus amigos". O trocadilho fez-se necessário para que fosse dada a real importância que esta expressão tem.

Agradeço a todos amigos, de curta e longa data, "on´s "e "off´s"  line, minha família, os que participam de minha vida pelo Facebook, pelo Blog, ao vivo, via fone, etc, etc, etc. Vocês são as jóias raras que fazem minha vida ter mais brilho. Obrigada mesmo!

Aí vai uma canção que eu adoro!


Mil bjs, ótima sexta e um findis maravilhoso.

Dona Pimenta

Os 25 NOVOS (?) Sintomas de Pobreza PSICOLÓGICA

KKKKK Ótima!!!! Recebi há um tempinho, por email...


1- Degustação em supermercado
Sabe aqueles balcõezinhos que de vez em quando aparecem no supermercado sempre com uma mocinha simpática e sorridente oferecendo alguma tranqueira pra você experimentar ? Pois é, pobre adora isso. Quem é pobre adora comer qualquer coisa de graça. Experimenta até biscoito pra cachorro. Uma tristeza...

2- Comprar iPhone no MercadoLivre
Fala sério... Isso é caso pra internar. Você acha que um iPhone de verdade custa R$ 299,00 ??? Em qual planeta você vive ? Além de pobre, é retardado.

3- Telha e tijolo
A combinação é perfeita. Pobre atrai telha e tijolo feito ímã.Todo pobre que se preza tem que ter uma pilha de tijolo e telha no quintal.

4- Grudar o sabonete velho que está acabando no novo que acabou de abrir

5- Sandália Havaiana !
Meu amigo, presta atencão: só pode passear no shopping de sandália havaiana quem é rico. É fashion ! Já o pobre passeando de havaiana é mulambento, porque na verdade ele usa a sandália "A Baiana", ou seja, a genérica.

6- Usar terno no fim de semana !
Ou é pobre ou é crente. Cruz credo ! Rico só usa terno no escritório ou em casamento.

7- Tapete na parede !
Compra na 25 de março um legítimo tapete persa made in Paraguay e põe na parede, para ninguém pisar.

8- Festa no McDonalds ou Habib's !
Só pobre acha que festa naquela porcaria de lanchonete é chique. O cara comemora o aniversário dos filhos no Mac Donald's fica controlando o que a pirralhada come e depois soma os presentes recebidos para ver se a festa não deu prejuízo.

9- Lavar carro no fim de semana !
Santa pobreza !  A galera do salário mínimo acha que é programa de fim de semana lavar o chevettão 75, na calçada, com o som ligado a toda tocando funk pra todo mundo ver e ouvir em pleno sabadão... São criaturas dignas de pena !

10- Capinha de celular !
Além de ser coisa de pobre é muito boiola. Só viadinho pobre não gosta do celular riscado. Quem tem grana compra outro qu ando o celular fica riscado.

11- Tá zerinho-zerinho !
A criatura desorientada mantém por 15 anos colado no pára-brisa do automóvel aqueles selos de controle de qualidade, para fingir que comprou o carro "zero quilômetro".

12- Viajando de avião !
Quando viaja de avião, pela Gol, com passagem financiada em 15 vezes sem juros, põe no bolso aquelas pavorosas barrinhas de cereais pra dar pros filhos bixiguentos .

13- Strogonoff !
Se você perguntar a alguém qual é o prato favorito e a criatura responder "istrogonofi" pode ter certeza é pobre ! E o pior é que a criatura não tem a mínima idéia de como se faz tal iguaria, pois pobre faz um picadinho (com acém), coloca creme de leite e está pronto !

14- Viajar para Cabo Frio / Guarapari !
Quem tem grana viaja pra Nova York, Paris, Búzios, Fernando de Noronha. Rico no máximo passa por essa miséria, por cima... de avião !

15- Comprar chinelão rider e roupa a crediário na C&A !
Fala sério ! Só por que a Gisele Bündchen e a Daniela Sarahiba apareceram na Tv você acha que tá comprando artigo de rico ? É artigo de pobre ! Quase o fundo do poço, pois o fundo fica na Sulanca, lá em Pernambuco.

16- Baixar filme na Internet !
A porra do computador fica noites e noites inteiras ligado, baixando filmes.... Além de pobre é burro. Você acha que a energia elétrica é de graça ? Aluga a merda do filme no Blockbuster que fica mais barato, otário !

17- Usar camisa de time na segunda feira !
Putz... Que nojeira ! Usar a camisa do Corinthians, do Inter ou Flamengo, na segunda feira só pra zoar a galera do trabalho é típico de quem mora no subúrbio !

18- Cama beliche !
Móvel tipico dos pobres, que se reproduzem feito ratos e tem que dormir em algum lugar, uns em cima dos outros. Rico tem no máximo dois filhos. E cada um tem seu quarto.

19- Vou de Mercedes para o trabalho !
Com certeza, o pobre que solta essa pérola está se referindo ao ônibus... Quem tem Mercedes, não fala que tem. Tem uma 280 ou uma 500, tem A 160, CLK, e por aí vai... Quem tem Mercedes, tem até medo de falar que tem..

20- Laje !
Tem palavra que mais denota a pobreza do que... laje ??! Por favor, se sua casa ainda não está pronta, seja mais refinado e diga: "Meu imóvel está na estrutura básica..." ou, simplesmente: "Ainda não está pronta"... Jamais diga: "Só tem a laje!". Além do quê, Laje (argh!) lembra palavras como garage(!), mirage (!) ou viaje(!!!), que, quando ditas desta forma, meu amigo, é porque a coisa está muito feia para o seu lado...

21- Samantha, Mellanie, Mery, Stephanie, Jenniffer, Camille, Grace Kelli, Suellen, Yasmine ...
Sacanagem com a criança ! Botar esses nomes é muito pobre e brega ! Coloca um nome simples de todo mundo falar! O que há de errado com os nomes mais simples como: Maria, Ana, etc ? Se você está pensado em colocar um desses nomes na bixiguenta que ainda está na sua barriga pelo menos não será preciso trocar de nome se ela virar prostituta.

22- Pobrema ou ploblema, iorgute, táuba, resistro, impim, mortandela, mendingo, tóchico, chalchicha, berruga, imbigo, framengo, curíntcha, fruzão, di favor, menas (esse é o pior), largatixa, dar uma telefonema ....
Palavras mais utilizadas e daí vemos...é pobre ! Se não é pobre, é pobre e ignorante, porque todo mundo pode aprender que não é menas, é menos; que não é resistro, é registro; que não é impim, é aipim; que você vai saltar no próximo ponto, não "soltar" !! Pedir para essas pessoas falarem palavras simples como sobrancelha, cabeleireiro, paralelepípedo, ou helicóptero é uma afronta. Até porque não repetem a última sílaba mesmo. Fica qualquer coisa como helicópi, paralelepípo e por aí vai ... Sem contar que nomes como Wellington, Washington, Wilson e Milton se tranformam em Uélitu, Uóchintu, Uílso, e Miltu ... Camões se revira no túmulo a cada vez que ouve ...

23- Shortinho com top ...  Esse é praticamente o "uniforme" de pobre. Se tiver calor use uma toalhinha para enxugar o suor, de preferência combinando com a cor do top. Mas se tiver frio, é só colocar uma jaquetinha por cima e pronto .... Você vai arrasar em qualquer evento ... De pobre!!!!!!!!!

24 - Chamar o 'amasiado' de "Mô", "MÔôô...!" Fala a sério! Fica parecendo vaca mugindo. E o coitado ainda tem que fazer cara de que gosta senão a mulher cai na porrada com o sujeito. Coisa de mulherzinha. Pobre, é claro!

25 – No fim do ano, com o décimo terceiro – Essa é clássica... no restaurante, a família toda, um dos mais salientes entra correndo e vai logo escolhendo a mesa  e grita pra prole que está acabando de entrar...      ... "Vamo imendá as mesa !!???"

Ótima tarde de quinta para vocês!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Net Dependência


Há mais ou menos 10 dias, minha Internet parou de funcionar. Liguei para a empresa responsável pelo sinal, e a mesma me fez fazer “trocentos”procedimentos, todos inúteis, pois eu havia dito que o sinal não estava chegando no aparelho, e como não sou leiga nestas coisas, sabia que não adiantaria.

A cada ligação (fiz pelo o menos, uma por dia), fiquei cerca de meia hora aguardando  localizarem cadastro, tentarem outro procedimento milagroso,  ou no famoso “- Aguarde um momento por favor”. Fiquei doida, estressada, calma, encapetada,  tentei abstrair, mas nada... Meu problema não foi resolvido.  Marcaram milhares de visitas (só um pouco de exagero na quantidade – risos), algumas as quais eu desmarquei compromissos, e.... Nada. Nem apareceram.

Durante estes dias de isolamento total, houve uma luz no fim do túnel... Aliás, LUZ, LUZ não, mas uma lampadinha, daquelas de Natal, sabe? Que queimam toda hora, mas... Ajudam. Algum vizinho bondoso, está deixando a rede liberada, e estou conseguindo acessar, tipo assim, quando a “luz”não está queimada, sabe? Assim, quando você está naquele papo sério , ou gostoso, a rede cai... Porém, antes pingar do que faltar... E qual o problema de ficar atualizando a rede toda hora? É um bom exercício.

Porém,  aí vejo o quanto sou “net dependente”.   Conversar com a maioria dos amigos, que estão fora... Internet. Buscar uma receita... Internet.  Pesquisar sobre qualquer assunto, qualquer coisa... Internet. Banco? Internet. Resultados de exames? Internet. E assim vai... Assisitir alguns programas,  ficar antenado em notícias, ouvir música, coisas de trabalho... Tudo. Internet.  Sem esta ferramenta tão importante, sem a qual, atualmente, é fora de cogitação vivermos,  senti-me com um vazio, perdida, e com a rede do vizinho falhando.. nossa! Que tristeza! Daí, não tenho nada pra fazer, e começo a escrever para dividir esta “tristeza profunda”com vocês....  Agora são 3:09 a.m. E ainda estou atualizando a rede... Ai, vizinho, se eu soubesse quem és tu, ajudaria a pagar sua internet, para que seu sinal fosse um pouco mais forte... risos.

Bom, já que tá fogo continuar on, acho” que eu vou ligar para os “Amigos da Vida”. Poxa... Não posso não... Precisaria pegar o fone no Google... risos. Ahh, então, vou dormir mesmo.

Ótima quarta para você, que despendeu  seu tempo lendo este texto.  Esse é um desabafo de uma “Net Dependente”.

Beijos, Dona Pimenta

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Homens e Relacionamentos.

Um pouco feminista, mas muito verdadeiro, se soubermos interpretá-lo.

Texto da Oprah Winfrey, sobre homens e relacionamentos.

Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia,”foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo   não   destrataria   outro amigo.
Não conserte.
Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.
Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
Não o torne um semi-deus.  
Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
Se ele traiu alguém com você,   ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. Todos os homens NÃO são cachorros.
Você não deve ser a única a fazer tudo… compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões   antes de um novo relacionamento.
Você nunca deve olhar para alguém sentindo   que a pessoa irá te completar.
Uma relação consiste de dois indivíduos completos, procure alguém que irá te complementar… não suplementar.
Namorar é bacana. Mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha…
Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.
Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…
Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam).Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa.

Beijos e ótima semana!!!

domingo, 21 de agosto de 2011

Relacionamentos Imperfeitos


Conversando com alguns amigos, colocamos em pauta o segunte assunto: "- Por que as pessoas dizem, prometem coisas que não fazem? Por que as pessoas se submetem a ser 'nada'?". Aí, o tema rendeu.

Não seria mais simples descomplicar tudo? Se quer, quer. Se não quer, não quer. Fácil e rápido. Às vezes, para impressionar, as pessoas fazem coisas ridículas, prometem mundos e fundos, declaram-se loucamente, oferecem canções e poemas, e na hora do "vamos ver", somem, ou disfarçam, não dão nenhuma explicação.

Cadê o respeito? Poxa, foi iniciado um ciclo de confiança.

Daí, depois de um tempo, querem contato novamente, contando alguma história triste, como "passou um furacão por aqui", "terremoto", "tsunami", "minha mãe tá pegando no pé" (essa é a pior, mas rolou essa desculpa na conversa rsrsrsr), "meu cachorro tá doente", "minha unha encravou" , etc., etc., etc.

Gente, quem joga aberto não sofre, não faz os outros sofrerem (se fizer, é só o baque do momento, mas garanto, é muito melhor do que  prorrogar a situação). Diz que quer. Diz que não quer. Diz que não quer pra vida inteira. Diz que quer por uma noite, uma hora, um segundo... Nunca. Mas diga a verdade.

Respeito gera respeito. Não faça com as pessoas o que não quer que façam com você.

Hoje em dia, os valores estão tão deturpados (isso, se pudermos chamar de valores), que todos são tratados como marionetes descartáveis, e o pior: Já se acostumaram com isso, às vezes, acham até "o máximo", até gostam. Tem louco pra tudo.

As pessoas deveriam acreditar mais em si mesmas, não se submeter a qualquer coisa, a serem tratadas como coisas. Acreditar no que querem e correr atrás. Dando tudo de si para alcançar seus objetivos sempre. Serem leais consigo mesmas.

Não importa se, em termos de relacionamento, você quer uma noite, ou uma vida, desde que você tenha um objetivo e jogue limpo, e que você não fique com a alma vazia.

Se quer alguém, invista. Às vezes, este alguém se interessa, às vezes, já estava interessado, às vezes, nem havia notado sua presença, às vezes, repudia você.  Às vezes, você vê que não era o que você queria.

O não, você já tem. Tente o sim, então. Não custa nada. Não deixe oportunidades passarem. O tempo é cruel, passa rápido e não te dá a mesma oportunidade duas vezes.

Deixe sua alma sempre alegre e satisfeita, e seus desejos saciados. Ame-se, porque ninguém vai te amar se você não se amar primeiro.  Ame-se e você vai descobrir coisas fantásticas a seu respeito.

Milhoes de bjs, e uma semana cheia de coisas perfeitas para vocês.

Dna. Pimenta

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Diário de uma Loira na Auto Escola

Boa tarde, people!!!

Poucos sabem, mas por um acaso equívoco, minha CNH está suspensa por um mês, por exatos 20 pontos, que acabei de ganhar como presente de divórcio (mas esta é outra história rsrsrs).

Só para contar: A-M-E-I o presente. De grego.

Enfim, tenho uma amigona do coração, a Dna. Eliana, que sabia deste fatídico acontecimento, e me fez a gentileza de mandar um email com o "Diário de uma Loira na Auto Escola", dizendo que havia encontrado meu diário, e já sabia porque eu havia adquirido tantos pontos.

Após fuzilá-la com os olhos, decidi postar pra vocês, porque, no fundo, bem no fundo, é engraçado.

Isso tudo é porque ela é MUITO minha amiga.... Amiga da Onça... Isso sim.



"DIÁRIO DE UMA LOIRA NA AUTO ESCOLA  ...

5 de Janeiro
Passei no exame de direção!
Posso agora dirigir o meu próprio carro, sem ter que ouvir as recomendações dos instrutores, sempre dizendo : 'por aí é sentido proibido!','vamos sair da contra-mão!', 'olha a velhinha!', 'freia! freia!', e outras coisas do gênero.
Nem sei como agüentei estes últimos dois anos e meio...
 
8 de Janeiro
A Auto-Escola fez uma festa de despedida para mim! Fiquei muito
emocionada! Os instrutores nem sequer deram aulas! Um deles disse que ia à missa... Juro que vi outro com lágrimas nos olhos e todos disseram que iam embebedar-se, para comemorar. Achei simpática a despedida, mas penso que a minha carteira não merecia tal exagero. Eles foram muito generosos! Umas gracinhas mesmo! 

12 de Janeiro
Comprei meu carro e, infelizmente, tive que deixá-lo na concessionária para substituir o pára-choque traseiro pois, quando tentei sair, engatei marcha a ré ao invés da primeira. Deve ser falta de prática!
Também... há uma semana que não dirijo...
 
14 Janeiro
Já tenho o carro. Fiquei tão feliz ao sair da concessionária, que resolvi dar um passeio.. Parece que muitos outros tiveram a mesma idéia, pois fui seguida por inúmeros automóveis, todos buzinando como num casamento. Para não parecer antipática, entrei na brincadeira e reduzi a velocidade de 10 para 5 km por hora. Os outros gostaram e buzinaram ainda mais. Foi muito legal.... 

22 Janeiro

Os meus vizinhos são impecáveis. Colocaram posters avisando em grandes letras 'ATENÇÃO ÀS MANOBRAS' e marcaram, com tinta branca fluorescente, um lugar bem espaçoso para eu estacionar e, para minha segurança e conforto , proibiram os filhos de saírem à rua enquanto durassem as manobras. Penso que é tudo para não me perturbarem. Ainda há gente boa neste mundo... 
 
10 de Fevereiro
Os outros motoristas tem hábitos estranhos..
Além de acenarem muito, estão sempre gritando.
Não escuto nada, por estar com os vidros fechados, mas parece que querem dar informações. Digo isto porque julgo ter percebido, através de leitura labial, um deles dizendo: 'Vai para casa '. Não sei como ele adivinhou para onde eu ia! Acho isso espantoso. De qualquer modo, quando eu descobrir onde fica o botão que desce os vidros, vou tirar muitas dúvidas.
 
19 de Fevereiro
A Cidade é muito mal iluminada. Fiz hoje meu primeiro passeio noturno e tive de andar sempre com o farol alto aceso, para ver direito. Todos os motoristas com quem cruzei pareciam concordar comigo, pois também ligaram o farol alto e alguns chegaram mesmo a acender outros faróis que tinham.
Só não entendi a razão das buzinadas. Talvez para espantar algum bicho. Sei lá.
 
26 de Fevereiro
Hoje me envolveram num acidente. Entrei numa rotatória e como tinha muito carro (não quero exagerar mas deviam ser, no mínimo, uns quatro !), não consegui sair. Fui dando voltas bem juntinho ao centro, à espera de uma oportunidade, de tal forma que acabei por ficar tonta e bati no monumento no centro da rotatória. Acho que deviam limitar a circulação nas rotatórias a um carro de cada vez.
 
3 de Março
Estou em maré de azar. Fui buscar o carro na oficina e, logo na saída, troquei os pés, acelerando fundo em vez de frear. Bati num carro que ia passando, amassando todo o lado direito.. O motorista , por coincidência, era o inspetor que me aprovou no exame de direção. Um bom homem, sem dúvida.. Insisti em dizer que a culpa era minha, mas ele educadamente, não parava de repetir para si mesmo:
'É tudo minha culpa! É tudo minha culpa! Que Deus me perdoe!'"

Valeu, viu, AMIGONA. Palhaçada, aí, hem???

Espero que vocês tenham gostado... rsrsrs

Ótimo início de final de semana!

Bjssss!