domingo, 23 de outubro de 2011

Saudades....

Bom dia, gente!!!

Passo por aqui para deixar dividir com vocês um sentimento de nostalgia... Hoje acordei com uma saudade imensa de pessoas muito queridas, mas que infelizmente, partiram-se.

Quando eu era pequena, eu sempre rezava para que o "Papai do Céu" me levasse antes de meu pai, minha mãe, meus avós, pois eu achava que não ia aguentar a dor, mesmo sabendo que, considerando o ciclo normal da vida, a ordem não seria esta.



A primeira pessoa que me deixou, de perto, foi meu avô paterno, meu "Opa", como a gente (os netos) o chamava. Foi uma dor imensa. Não passava nunca. Agora, fica a saudade, a lembrança das coisas boas, as cestinhas de Páscoa que ele fazia, recheava e escondia para que procurássemos. Natal. Ah, o Natal! Luzes apagadas, velas na árvore, cantigas Natalinas alemãs no aparelho de som... Isso me traz doces lembranças. Engenhocas que só ele fazia. Quadros de quebra-cabeça. Ai, que saudade!!!

A segunda, foi meu avozinho do coração. Não era parente consanguineo, mas me deu um amor extremo, incondicional. Lembro das histórias que ele adorava contar, da infância, das peripécias da juventude, e tornou-se uma pessoa inesquecível. Um sinônimo de carinho, amor e bondade.

A terceira, foi minha "mãe-negona", Alakemi, que era um doce em pessoa, e me chamava de "Floquinho de neve". Puro amor, divertida, companheira, uma pessoa fenomenal, que eu aprendi a amar demais da conta.

Realmente, como disse Renato Russo - "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". O tempo passa muito rápido, e nunca sabemos como será o amanhã. Aproveite. Ria, converse, ame, fique junto, não perca nenhuma oportunidade de demonstrar seu amor. Lá na frente, você ficará pensando que poderia ter feito mais.

Postei este vídeo da Maria Gadú (que eu amooooo), Dona Cila. Esta canção ela fez em homenagem à avó dela, quando faleceu, mas é uma das canções mais profundas e belas que eu já ouvi.



Mil bjs,

D. Pimenta






terça-feira, 18 de outubro de 2011

Jogos Mortais XXIX

Boa noite, gente!!!

Estava totalmente sem tempo para escrever... Affff... Mas, de novo, estou de volta.

Hoje, quero falar de um tema muito intrigante.... Quem NUNCA pensou em acabar com outra pessoa que jogue a primeira pedra.

Estou passando por um período um tanto quanto "perturbado". Odeio coisa errada, e odeio injustiça. Porém, quando as coisas acontecem, minha mente toma vida própria... E fico pensando em algumas coisas...



1) Hadouken ou Kame Hame Ha ou armas de fogo - Seriam os mais rápidos, porque daria para aplicar de longe, desfazendo-me da presença "odiosa" com mais rapidez.
2) Bastões, porretes, cacetetes, facas, espadas - Mais fáceis de conseguir, porém nao muito eficazes, pois precisa-se estar muito perto do alvo, e se o "alvo" for meio espertinho, pode até usa-los contra você.
3) Estrelinhas-Ninja (não sei o "nome científico") - Poderosas, mas tem que ter uma mira, no mínimo, PERFEITA. Senão, corre que você virará o alvo.
4) Soco-Inglês - Ótimo recurso. Eu aprovo. Apesar de ficar cara-a-cara com o alvo, ainda pode quebrar vários dentes dele.
5) Lutinhas - Nem rola. Só gosto pra assistir na TV o MMA.
6) Técnicas de tortura: São perfeitas e caem bem em qualquer situação. A mais básica consiste em amarrar a pessoa, arrebentar na porrada, deixando tudo machucado, e de vez em quando, jogar vinagre, pimenta, álcool, soda cáustica... Coisinhas bem "light" pra encrementar. Outra bem legal, é pegar uma agulha e ficar espetando por debaixo das unhas, uma por uma. Bem legal também.
7) Ahhh, a sétima alternativa.... Esta sim, coloco com gosto.... Resolveria grande parte dos meus problemas, e até o de vocês também, caso precisem.... O Padrinho deste Blog ofereceu-me ajuda... Mandando granadas.... Adorei a idéia. É simples, rápido e prático. As pessoas, pelo Facebook , com aquelas "Villes" da vida, não ficam pedindo tijolos, bichos, madeira, etc, etc, etc? Então... Eu vou começar a pedir granadas. Muitas delas. hahahahahah

Mas, ultimamente, a pessoa que domina meus instintos sangrentos, é magrelinha, chatinha e feinha. Então, posso esquecer de tudo isso, abrir minha mão, colocar akele pescocinho de frango no meio e apertar, brincando de "roxinho", sabe?

Tudo bem.... Já passou... Não apresento mais perigo à sociedade... Porém... Que dá vontade... Hmmmm, se dá!

Se tiverem alguma alternativa, que não seja terapia, psicologo, psiquiatra, etc... Por favor, compartilhem.

Fica, como sempre, um´clipe. Espero que gostem.



Milhões de beijos para vocês.

D. Pimenta.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aeww Criançada!!!!!!!!!!!!

Bom dia, meus amigos!!!!!!!!!!!!!

Este post é dedicado à todas as crianças, inclusive às que lêem este Blog, ou seja, vocês. Crianças grandes, pequenas, novas, velhas, carecas, cabeludas, etc.



Criança é  sinônimo de tudo o que é alegre, puro. Então, vamos aproveitar que "nos" foi dedicado um dia e vamos brincar, rir, bagunçar, extravasar. Fazer coisas "ridículas", virar cambalhota, brincar de "queimada", ciranda, video-game, enfim.... Vamos aproveitar "de acordo" o dia de hoje.

Acho que eu nunca deixarei meu lado criança de lado, pois ele me faz acreditar no amanhã, faz-me sonhar, e acreditar também, que não existe limites impostos por idade cronológica. A idade que importa é a que nós queremos ter.

Deixo aí (como de costume), uma musiquinha para alegrar este dia.


Milhões de beijos, e aproveitem bastante.

D. Pimenta.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Esquizofrenia Sentimental

Bom dia, amigos!!!!
O texto hoje está com um "Q" de desabafo... Affe.
Como pessoas mal amadas, amarguradas, desprovidas de carisma, insistem em tentar acabar com um dia que nem começou, né?
Pessoas que sofrem de "esquizofrenia sentimental", com pedras de gelo e arame farpado em lugar do coração (símbolo mundial do amor, dos sentimentos).
É tão mais fácil ser cordial, cooperativo, agradável, amigo. Dá menos rugas. Menos problemas de depressão. Menos solidão.
Bom, mas como não podemos exigir que todos sejam como nós, rezo a todos os Santos que eu nunca padeça destes males, e que, por favor, se alguém me vir fazendo algo parecido, espanque-me.
Vamos semear "peace & love", e não rostos carrancudos e "corações peludos".
Aos meus queridos leitores, um dia maravilhoso.
Aos meus desafetos, um péssimo dia, e um recadinho básico: "Sorria, meu bem, Sorria!"
Milhões de bjs, D. Pimenta.

sábado, 1 de outubro de 2011

Eu fico com a Pureza da Resposta das Crianças. É a vida! É bonita, e é bonita!

Bom dia, amigos!

Criança tem cheiro de felicidade, de carinho, de travessura, de esperança.

Sempre que vejo um bebê, sinto que as esperanças renovam, que o ciclo continua, que o mundo não pára.

Hoje, não vou escrever muito, mas quero deixar essa música, que apesar de antiga, passa uma mensagem maravilhosa, e transmite um pouco do que meu espírito está sentindo hoje.

Uma nova florzinha em meu jardim - com um pulmão fantástico... rsrsrsrsr

Mil beijos,
D. Pimenta