terça-feira, 27 de setembro de 2011

Atendimento de Call Center merece uma bomba!

Bom dia, gentes!

Hoje o dia estava lindo, calmo, perfeito... Até ter que ligar para um call center.

Odeio atendimento eletrônico. Odeio atendente sem preparo. Parece médico quando não sabe o que você tem, e diz que é virose, porém, no call center, a frase é "aguarde um momento que estamos verificando". O único tempo verbal que eles conhecem é o gerúndio. Afff.

Eu já compartilhei aqui com vocês, minha péssima experiência com uma empresa provedora de sinal de internet, e agora, genteeeee, se você quer estragar seu dia: ligue para um call center. Qualquer um. Não precisa escolher muito, não.

Já começa assim: "Bom dia! Você ligou para .... Se você deseja falar sobre financeiro, tecle 1. Problemas no sinal, tecle 2. Dúvidas, tecle 3. Falar com o prefeito, tecle 4. Com o Zézinho da Esquina, tecle 5. Com o presidente, tecle 6. Com quem não resolverá seu problema, tecle 7. Para falar com um de nossos atendentes, tecle 9. Para falar com a "*** que o pariu", tecle 29. Para retornar ao menu de opções, tecle 0."

Gente, hellooooooo???? Quem é que vai decorar tudo isso??? A gente já esquece a opção anterior quando apresentam a próxima... Affeee.

Mas, acho que tudo isso é de propósito, justamente, para não reclamarmos, não pedirmos ajuda e nem elogiarmos estes serviços.

Quando a gente consegue se situar, e teclar a opção que achamos que é a correta, o atendimento já começa assim: "(Nome da empresa), Fulana, bom dia, em que posso ajudá-lo? Um momento por favor." - Nem conseguimos retribuir a saudação, e já levamos um "um momento, por favor". É "pácábá".

Bom, resumindo, passamos um tempo enorme com estes atendimentos ineficazes, não resolvemos nossos problemas, aguardamos infinitos "momentos", ficamos com dores de cabeça e humor péssimo.

Tudo isso relatado acima é apenas para começar a campanha: Bomba nos atendimentos eletrônicos e de Call Center.

Divida sua má experiência conosco. Se você já teve alguma boa experiência, também.... kkk Apesar de eu duvidar.

Bom dia, amigos! Um dia MARAAAA para vocês.

SAWURÈ!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O que te move?


Boa noite, meus amigos!!!

Após "longo e tenebroso inverno", estou de volta! Estava morrendo de saudades daqui, e de vocês.

Você já parou para se perguntar "o que te move"? Não digo em relação a pernas, carro, patins, etc.... (acreditem: já me responderam isso algumas vezes.), mas sim, ao que te dá tesão de viver?

Eu pensei muito nisso nestes dias em que estive ausente, e me vieram muitas coisas. A maioria, bem simples, mas que enchem meu coração de alegria.

Caminhar na chuva e sentir a água que vem do céu lavar a alma; bolo de cenouras da minha avó; minhas tartaruguinhas - fato! Amo demais! Ainda mais agora que elas estão virando alpinistas, tentando sair do aquário - ; receber uma mensagem de alguma pessoa querida logo de manhãzinha; assistir desenho no sábado, deitada na cama; flores, muitas flores - alegram o espírito; reencontrar amigos antigos, curtir os novos.... Afinal, amizade é sempre importante; reunião de família - aquela gritaria, dança, piano e bagunça; olhar pela janela do seu quarto, e ver a lua te sorrindo, e dormir sendo velado por ela.

Fé. Acreditar em algo maior para ter a certeza de que tudo ficará bem.

Dançar; namorar; passear; aventurar-se... que tal fazer um "rafting", ou algo radical que você nunca teve coragem antes? Jogar video-game com um pequeno amigo; deixar aquela garotinha de 4 anos te maquiar; passar um dia sem fazer nadinha; ver o olhar doce de uma criança; constatar que seu dia no trabalho foi produtivo; um perfume bom; cheirinho de comida feita na hora; um sorriso de quem está passando por você; ver um casal bem velhinho, passeando de mãos dadas; costurar; aprender a tocar violão; Fotos. Muitas fotos - nos remetem à lembranças fantásticas - ; músicas de diversos gêneros, cada uma para uma ocasião; um bom vinho; reconhecimento; dinheiro; sexo.

Viagens. Adoro viajar! Para qualquer lugar. Passear sempre é bom, até quando entramos em algumas "roubadas"; sentar na beira de um rio, e ficar observando seu fluxo, fazendo uma higiene mental perfeita; cachoeira; praia; natureza.

Bom, estas são algumas das coisas que fazem-me mover. E você?


Milhões de beijos! Estava com saudades!

Deixo aqui uma musiquinha para vocês. Espero que gostem.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Delícia, delícia, assim você me mata!

Boa noite meus amigos!!!
Estou meio "out" porque estou ainda me recuperando de uma mega sinusite, então estou ainda "meia fase" rsrsrsrs, mas logo,logo, volto com tudo!
Passei aqui para deixar para vocês uma música que, apesar de ser sertaneja (muitos não gostam), mas eu A-D-O-R-O, e ultimamente, tem feito parte de minha trilha sonora de bagunça, porque a dança é uma delícia, realmente... rs
Espero que animem vocês, para este meinho de semana... Estamos mais perto de sexta agora.

"Nossa, nossa, assim você me mata! Ai, se eu te pego! Ai, ai, se e te pego! " rsrsrsrs



Milhões de beijos!
Dona Pimenta

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A alma Grita. O coração Sangra.

Olá, meus amigos!

Hoje acho que estou num tipo de "inferno astral", meio fora de hora, pois meu aniversário já passou.
Estou com vontade de gritar, pular, dizer "BASTA", parem de ser eternas crianças. Façam mundo melhor.

O indivíduo não está com vontade de ser "o" homem. Está preocupado em ser "mais um".
Vida sem valores, sem tempo, sem rumo.
Brincadeiras toscas, que, se fôssemos  jovens, nos dias de hoje, chamariam de "bulling".
Não há pessoas. Só máquinas. De dinheiro, prazer, ostentação. Sem coração.
Só amam o TER, nã se preocupam mais com o "SER". Ser? Para quê?
Esta fornalha em que temos que dançar, senão nos queimamos, nos faz ficar mais insignificantes.
Dinheiro compra tudo. Até amor.
Amor virou sinônimo de sexo.
Vida bandida, esbórnia, vícios. Tudo fácil.
Mais internet. Mais pessoas corcundas. Mais inserção em mundo de ilusões.
Menos sorriso. Menos saúde. Menos amizades reais. Menos risadas reais. Choros reais.
Pobreza, luxúria, vingança, doçura, ódio, amor, lixo, luxo, o branco, o preto, caucasiano, negro, pobre, rico.
É desta forma, caros amigos, que caminhamos para o precipício.
E a cada dia, estamos mais um passo à frente.
É necessário que as pessoas acordem, tomem o rumo de suas vidas.
Sejam mais humanos, mais cordiais, preocupem-se com o próximo. Não joguem lixo nas ruas.
Preocupem-se com o bem estar seu e dos outros. Que mundo você quer deixar pros seus filhos e netos?
Saibam escolher. Saibam errar. Saibam acertar. Saibam reconhecer.
Doem-se sem esperar o que volta. Vocês vão se surpreender.


Aí fica uma mensagem:

O tempo escorrendo por nossos dedos
E a solidão que nele se encerra
Dominando os nossos sonhos
Jorrando como águas revoltas
Hoje não há a liberdade do homem
Não existem mais poesias
É hora de romper preconceito
De ser alguém, e ser jovem.
O tempo escorrendo por nossos dedos
E a solidão que nele se encerra
Dominando os nossos sonhos
Jorrando como águas revoltas.

Beijos para vocês, queridos leitores, amigos. Deixo esta música do Lenine, que transmite à vocês tudo o que eu sinto.


Ótima noite.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os DISPOSTOS se atraem. Os OPOSTOS se distraem.

Olá pessoas!!!
Uma vez, ouvi de uma amiga esta frase: "Os DISPOSTOS se ataem. Os OPOSTOS se distraem.", e fiquei pensando (sim, porque LOIRA tb pensa, viu??? rsrsrsr) muito sobre o assunto.
Desde que me "conheço por gente", como dizem, ouço que "os opostos se ataem", dizendo que duas pessoas completamente diferentes tem muito mais chance de dar certo do que pessoas com afinidade.
Bom. Imagine o contexto: você sai, adora comida japonesa, e seu par, adora massa. Tirando essas churrascarias que têm o mais fácil de fazer de cada um dos extremos, o que vc faz? Volta pra casa, vc pede um delivery de comida japonesa, e ele um delivery de massa. Ou seja: Acabou a chance daquela "esticadinha na night", e você ainda tem que lavar a louça.
Outra situação: Você gosta de rock, e seu par, idolatra o samba. O que vocês fazem? Esquecem o barzinho que iam, e vão pro restaurante. Comer. Ahhhh , mas cada um gosta de uma coisa diferente, então, voltam pra casa e aí, começa de novo a situação acima.
Outra: Você curte um sexo romantiquinho, luz de velas, etc. Seu par, curte uma coisa mais hard. Depois de quase morrer de raiva, o que vc faz? NADA. Ou, tenta trocar de programa. "Ahh, vamos dançar?" - mas aí, você lembra da segunda situação, e acaba finalizando no delivery food.
Lógico que estas situações são, não tão extremamente fictícias, só servem para ilustrar como a  "Teoria dos opostos" não funciona na prática.
O que importa é o meio termo. Mas um meio termo bem demarcado, porque, o que mais cede, mas "se lasca", porque aí... Tem que ceder SEMPRE.
Bom gente, é isso aí! O importante é aproveitar tudo o que a vida tem de melhor, fazer tudo o que te satisfaz, e é claro, respeitando o próximo.
Fica aí um som que eu acho o máximo!

Bjsss e ótimo restinho de quarta.

Dona Pimenta.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

No balanço do busão - Episódio 2 - TERROR!!!


V.I.P. of my life!
Hoje vi uma das piores, mais grotescas e assustadoras cenas que já vi nestes quase 30 anos de vida...
Estava eu, caminhando para iniciar mais uma odisséia, no "busão" indo do escritório para casa. Como em um dia normal. Opa... Algo está errado... Andar de ônibus NUNCA é normal. É como uma caixinha de surpresas. Você nunca sabe o que pode encontrar, ou acontecer lá dentro... É um mundo novo a cada dia.
Bom, meu "bus" chegou, entrei, passei a roleta, então.... Meu coração disparou, meu estomago começou a ficar esquisito,meu nariz também não estava gostando do que vinha pela frente.
Continuei a andar para alcançar mais o fundo do meu "meio de transporte", e eis que vi aquela cena, totalmente deprimente... Preparem-se, pois o negócio é trash.
No fundão, naquele monte de bancos juntos, um bando de "Emos" - aqueles seres andrógenos que só choram, com cabelo "lambido" na cara - comendo aqueles salgadinhos de isopor de R$ 0.50, que fedem mais que uma meia com chulé sem lavar a mais de 2 semanas. Aquilo foi horrível de ver. Tenho certeza que o pâncreas e a vesícula deles já estavam fazendo uma nova canção chorosa.
Gente, quando vocês andarem de ônibus, ou quando conversarem com alguém que ande de ônibus, por favor, além de não falarem alto no celular, ou com o colega ao lado,  não ouvirem música alta, não cantarolarem diversos ritmos (se forem cantar, pelo o menos, combinem cantar a mesma coisa), e não, NUNCA, NEVER, coma salgadinho fedido de isopor de R$ 0.50. Aquilo é isopor puro. Quando entra no organismo, sai corroendo todo o seu aparelho digestivo, além de acabar com o estômago e nariz dos outros passageiros.
Estou tão passada, que nem sei que música colocar para vocês.... Sem clima... rs
Bom, era só isso que eu queria dividir com vocês.
Milhoes de bjos e ótimo começo de findis.
D. Pimenta

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Jovem de alma Velha - Mun-Ha do Mundo Atual


Boa noite, V.I.P.
Hoje estou nostálgica.... Estou sentindo saudades de tudo o que vivi e que não vivi também.
Acho que vem de outras vidas, minhas origens mais primitivas, este jeito "velho" de ser. Acho que sou como o Mun-Ha, do Thundercats (figura lindona acima rsrsrsrrs)
Estive analisando alguns aspectos cotidianos da atualidade... Músicas, costumes, diversões...
Gente - Pensem comigo: Há alguma comparação entre Titãs, Roupa Nova, Ramones, Capital Inicial... Com Restart? Creedance, U2, com... NX0? Tonico e Tinoco com.... Luan Santana?? Marisa Monte com .... Mulher Melão?? Demônios da Garoa com... Belo???? Lasgo, Dido, com... Música Eletronica?? Amyyyyy, minha ídolaaaaa, com Justin Bieber??
Nossa música está toda deturpada, não existe mais gosto musical, porque é muito difícil encontrar música de qualidade atualmente. Ou é música romântia (variação do antigo sertenejo, que nem viola tem mais), ou funk - Mulheres Fruta arrasando - afffff, ninguém merece-, ou é musiquinha Emo - gente, é só chorar que o próprio soluço do choro vira hit. Poupe-me.
Posso ser antiga... Gosto de todos os estilos, desde que tenham conteúdo. Gosto de moda de viola, que nos faz chorar e rir com seus "causos", gosto de samba de raiz, que nos traz alegria e muita dança, gosto - MUITO, DEMAIS DA CONTA - de rock, qualquer tipo, mas o rock clássico é maravilhoso, sempre traz uma mensagem, alegra a alma.  É... Pensando bem... Tenho realmente, a alma velha.
Mudando de "pato pra ganso" vamos falar de desenhos. Antes havia Caverna do Dragão, Cavalo de Fogo, Smurf, Ursinhos Carinhosos,  He-Man, She-Ra, Thundercats e tantos outros... Agora, o que há?? Meninas Superpoderosas? 3 Espiãs Demais? - Inclusive, este muito produtivo, se você quiser que seus filhos sejam extremamente consumistas e folgados, este é o ideal. Jhimmy Neutron? Ahh sim, seu filho agora é "leso" para assistir um desenho tosco assim... Ai, ai, entre outros.
Isso, sem falarmos das brincadeiras. As crianças de hoje nem sabem o que é brincar. Ficam com seus video games e computadores fazendo tudo para fugir da realidade, transformando-se em seres sem coragem de enfrentar a vida, o mundo real...
Acho que eu devera mesmo ter nascido há uns 10 anos antes ainda do que eu nasci, que foi em 1982.
Bom gente, espero que tenham gostado.
Aí fica uma canção show de bola de uma das artistas mais versáteis que já existiram. Eu AMO AMY.


Milhões de beijos!
Dona Pimenta

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Raquel x Ruthinha


Oiiieesss!!!!!!!!!!
Estava vendo que no "Vale a Pena Ver de Novo", será reprisada a novela Mulheres de Areia (de 1993, já foi um 'remake' da novela antiga, de 1973) com as inesquecíveis "Raquel e Ruthinha" - "gêmea boa e gêmea má".
Na verdade, já conheci diversas pessoas que são "Raquel e Ruthinha", na mesma pessoa (creio que haja uma pequena ' bipolaridade' por conveniência).
Tinha uma professora que na sala de aula era uma ogra, e no intervalo era a pessoa mais legal do mundo... Raquel na sala, Ruthinha fora.
Tive um amigo que era uma Ruthinha enquanto todo mundo estava elogiando, levantando o moral, etc... E uma Raquel quando tiravam sarro dele (lógico, só ELE podia tirar sarro de todos).
Até na política... São umas Ruthinhas quando vão pedir nossos votos, mas "Raquéis" (olha que plural!) quando ganham e começam a governar.
No trabalho, viram Ruthinha quando nos contratam e prometem mundos e fundos, e Raquel, quando começamos a trabalhar, e vemos que era tudo marmota.
Bom, será que a gente precisa REALMENTE assistir a novela, para ver "Raquel e Ruthinha"? hahahaha - Acho que não! Afinal, sinto-me um "Tonho da Lua" entre estas "polipolaridades".
Deixo um bjo enorme pra vcs, meus queridos leitores, e abaixo, o clip da abertura de "Mulheres de Areia".

domingo, 4 de setembro de 2011

Domingão Depressão rsrsrsrsrs


Boa tarde, meus amigos!
Aliás, o bom desta "boa tarde", é estar aqui, agora, escrevendo para vocês, dividindo este calvário da "quase segunda-feira".
Gente, alguém gosta de domingo à noite? (A não ser que você tenha ganho na Mega-Sena, Lotofácil, Bingo da Igreja, etc...)
Televisão neste dia é "trash". Gugu, Faustão, Ana Hickman, entre outros "MARAVILHOSOS" apresentadores, fazem com que a cova do final de semana aumente. Até na TV paga, os filmes e programas são melhores no meio da semana, para que nós não consigamos assistir, e ficarmos desesperados no findis.
Fui ao Show do Roupa Nova (uhuuuu - podem falar, tá?? Mas eu ADOROOO) na sexta-feira, no sábado saí com uns amigos, e hoje, é o dia que eu tiro para fazer a unha, arrumar o cabelo, etc., etc. Enquanto realizo estas atividades, tento assistir alguma coisa - em vão. No final das contas, fico ouvindo música mesmo (afinal, as músicas de domingo - sendo as mesmas da semana - não deprimem).
Para fechar com chave de ouro o estigma do domingo, o que começa, hem? Hem? "É FANTASTICO" - humpf! Aí sim, a bola de ferro e a chibata entram em cena - de novo.
Já dá pra ouvir a musiquinha:

Bom, vou ficando por aqui... Espero que domingo que vem, seja um segundo sábado... Se tiverem boas sugestões, para os domingos quando não queremos sair de casa, podem por favor, postar?

Bjssss pessoas! Amo vcs!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tolerância Zero.


Boa noite, meus queridos "amigos-visitantes".
Hoje foi um dia bem difícil. Minha paciência estava quase, mas quase ZERO.
Estava eu, na cozinha do escritório, preparando um copo com "coffee" pra tomar, entra uma mocinha e me diz assim: "-Nossaaaaaa... Tomando um cafezinho????". Pronto. Aumentei meu "KI" (aprendi com o desenho do Dragon Ball, descrição está abaixo... rsrsrsr) 10 vezes, virei um Sayajin (Vide abaixo, novamente.. rsrss), e disse assim: "-Não, queridona. Tô matando a sede da gastrite, só." - Acha??? Eu precisava ter dito isso??? Bom, agora já foi.
Pessoas, quando vocês virem alguém fazendo alguma coisa, QUALQUER COISA, não perguntem. Já viram mesmo.... Não tem o que confirmar.
Esta atitude economiza quem pergunta e quem responde, porque nunca sabemos como estará o humor do outro lado... Né??? rsrs

Nossa.... Foi muito bom o desabafo... rsrs Nem tô mais TÃO nervosa... rs

Ahhh, abaixo, segue as explicações do "Dragon Ball" (cultura muitooooo útil).

"KI" - Na série, todos os seres vivos possuem uma energia no corpo chamada Ki, que determina o poder e a resistência física de um indivíduo. Os guerreiros da série sabem da existência dessa energia e a controlarem permitindo usar grandes poderes. Todas as habilidades consideradas impossíveis para pessoas normais fazerem são realizadas utilizando o Ki. Os raios disparados pelos personagens são energia Ki.
Quando um personagem se esforça para liberar o Ki, ele está colocando seu poder interno que ainda não foi liberado para fora fazendo seu Ki ficar mais poderoso
"Sayajin" - "Guerreiros do Espaço" - Os Saiyajins são uma raça violenta e primitiva. Desde pequenos eles são observados para descobrir os mais aptos a lutar. Os bebês rejeitados nessa seleção (chamados de classe baixa) são mandados para um planeta com seres de poder inferior para que possa destruí-los.

Segue um vídeo do Dragon Ball, com uma música que eu realmente AMO! Crawling - Linkin Park